A Mitsubishi revelou a atualização da L200 Triton, que foi mais além do que uma simples reestilização. A picape ganhou a nova assinatura da marca, com uma frente já vista em lançamentos recentes, como o inédito Eclipse Cross e a nova Pajero Sport.
A apresentação foi feita em Bangcoc, na Tailândia, onde começa a ser vendida a partir de 17 de novembro. A novidade chegará aos outros mercados gradativamente, mas ainda sem previsão de quando desembarcará no Brasil.
Talvez demore um pouco mais que em outros países, já que a quinta geração da picape média recebeu uma reestilização no início deste ano, com a mudança na grade frontal.
>> Mitsubishi resgata clássico Eclipse no Brasil agora como um SUV-cupê
Mitsubishi / Divulgação
A nova L200 exibe um visual marcante, com os faróis bem mais finos e uma nova grade que se completa nas extremidades com dois bumerangues cromados combinados ao para-choques.
Nos SUVs a solução recebeu elogios, já na picape poderá encontrar resistência por ser um público mais conservador. A mudança na traseira foi mais tímida, trazendo um novo desenho para lanternas e para-choques.
As novidades não se resumem na aparência. A L200 adota um novo modo off road, que ajusta automaticamente o conjunto mecânico conforme o tipo de piso (cascalho, lama/neve, areia e pedra).
>> Fiat Toro ganhará um irmão maior para brigar com Hilux, S10, Ranger e Amarok
Mitsubishi / Divulgação
Ao selecionar o dispositivo, o sistema calibra a potência, transmissão e frenagem para adequar o giro das rodas a tração necessárias para encarar terrenos mais complicados.
O controle de descida também é outra novidade. Ela gerencia a velocidade em descidas inclinadas ou escorregadias.
>> Volks revela a picape Tarok para provocar a Toro
No quesito segurança, o modelo da Mitsubishi incorpora uma série de itens tecnológicos como o sistema de frenagem pré-colisão que detecta carros e pessoas à frente, reduzindo a velocidade aliviar a força do impacto.
A L200 estreia ainda a tecnologia Ultrasonic Misacceleration Mitigation, capaz de reduzir o risco de acidentes diante de uma aceleração mais forte por engano num espaço apertado. Sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado também fazem parte do pacote.
>> Brasil pode banir das ruas carros movidos a gasolina, diesel e gás
A Mitsubishi não revelou se haverá alterações no trem de força, informações que serão divulgadas apenas no lançamento oficial.
Adiantou apenas que irá trocar o câmbio automático de 5 marchas por um de 6 velocidade, evoluindo assim no desempenho e no consumo de combustível. A traseira também ganhou amortecedores maiores para elevar o nível de conforto.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião