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O quarteto está comemorando a conquista do Disco de Ouro | Divulgação/Prime Shows
O quarteto está comemorando a conquista do Disco de Ouro| Foto: Divulgação/Prime Shows

Ainda nem chegamos na metade do ano e várias montadoras já colocaram no mercado brasileiro modelos 2008. São novidades como os novos Golf, Palio e Sentra. Em maio, mais lançamentos estão programados.

A Ford foi a primeira montadora a lançar um modelo 2007/2008, o novo Fiesta, já em janeiro deste ano. De lá para cá, cinco outros modelos chegaram ao mercado: os novos Fiat Palio, Nissan Sentra e Volkswagen Golf, bem como a versão bicombustível do Ford Focus e a linha Fiat Mille 2008.

No próximo mês, novas linhas estão programadas para desembarcar nas revendas. A General Motors inicia a venda dos modelos Prisma, Corsa, Celta, Astra, Zafira, Blazer e S10. A Volkswagen vai lançar o Gol, Parati e Polo. A Toyota começa a vender as versões 2008 do Corolla e Fielder.

E como é comum ocorrer, após a chegada de uma nova linha, os mesmos veículos da linha anterior ainda disponíveis em estoque estão sendo oferecidos com descontos especiais para atrair o consumidor. Na concessionária Slaviero, por exemplo, um Focus 2.0 Ghia está sendo oferecido por R$ 50,9 mil, um desconto de mais de R$ 10 mil em comparação a um mesmo modelo 2007/2008.

Mas antes adquirir um modelo 2007/2007 em promoção, o consumidor deve avaliar com atenção se vale a pena ou não fechar o negócio. O alerta é do consultor Paulo Roberto Garbossa, da ADK Automotive, consultoria paulista especializada no segmento de veículos. Segundo ele, quando uma nova linha passa por mudanças visuais e/ou de motorização, o modelo anterior tende a ter uma desvalorização maior. Por outro lado, acrescenta o Garbossa, pode se transformar num bom negócio a compra de um veículo da linha anterior se o modelo novo não sofreu nenhuma grande mudança. "Neste caso, vale a pena, mas o desconto tem que ser no mínimo de 15%", conclui o consultor.

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