• Carregando...
A Monster 796 oferece mais conforto ao piloto. Banco fica a 800 mm do solo e o guidão está posicionado 20 mm mais alto | Divulgação
A Monster 796 oferece mais conforto ao piloto. Banco fica a 800 mm do solo e o guidão está posicionado 20 mm mais alto| Foto: Divulgação
  • Freios Brembo oferecem sistema ABS como opcional
  • Além do vermelho, há mais 15 opções de cores
  • Naked traz o motor Desmodue 796: 87 cv de potência máxima a 8.250 rpm e 7,96 kgfm de torque máximo a 6.250 rpm
  • Naked traz o motor Desmodue 796: 87 cv de potência máxima a 8.250 rpm e 7,96 kgfm de torque máximo a 6.250 rpm

A Ducati acaba de anunciar o lançamento de mais uma integrante de sua bem sucedida fa­­mília naked, a Monster 796. O no­­vo modelo, já 2011, chega pa­­ra ocupar o nicho entre a acessível 696 e a mais esportiva 1100.

A nova naked traz o motor Des­­modue 796, lançado no último Salão de Milão, em novembro de 2009. Com dois cilindros em "V" a 90°, o propulsor já equipa a Hypermotard 796 e tem co­­mo principal diferencial ser 1,9 kg mais leve que o motor de 696 cc. Alimentado por injeção eletrônica, oferece também mais desempenho: são 87 cavalos de potência máxima a 8.250 rpm e 7,96 kgfm de torque máximo a 6.250 rpm. Diferentemente de outros motores mais esportivos da Ducati, o conjunto de força da nova Monster 796 traz uma em­­breagem multidisco em banho de óleo que, segundo a fábrica, requer menos manutenção e pro­­porciona um funcionamento mais silencioso e suave.

Mais conforto

Além do desempenho extra, a no­­va integrante da família na­­ked oferece também mais conforto ao piloto, cumprindo sua proposta de ser uma moto de uso diário. Assim, os engenheiros da Ducati revisaram a posição de pilotagem reduzindo a altura do assento em 10 mm se comparado ao modelo de 1.100 cc. Na nova Monster 796, o banco fica a 800 mm do solo e o guidão está posicionado 20 mm mais alto.

Com peso a seco de apenas 167 kg, a naked de média cilindrada traz o tradicional quadro em treliça na cor vermelha. Na dianteira, a suspensão tem garfo telescópico invertido Sho­­wa de 43 mm de diâmetro. Já na traseira, um belo mo­­no­­bra­­­­ço com um conjunto mo­­la-amor­­­­tecedor Sa­­chs traz ajus­­­­te na pré-carga e no re­­torno da mola. Tudo para ga­­ran­tir que as sus­­pen­sões absorvam as imperfeições do piso e garantam o conforto do piloto e garupa.

As rodas aro 17 fabricadas em li­­ga leve de alumínio são calçadas com pneus Pirelli Diablo Ros­­so nas medidas 120/70, na dianteira, e 180/55, na traseira. O sistema de freios traz disco duplo, na frente, e um disco simples, atrás. A novidade é que os freios Brembo da Mons­ter 796 ainda ofe­­­­­recem sistema ABS (an­­­tiblo­­queio) co­­mo opcional.

Treze cores

Uma nova Monster com no­­vos equipamentos, anuncia a Ducati. A começar pela pe­­quena carenagem que cobre o farol da naked italiana, assim como a capa do banco da garupa, que transforma a naked em uma monoposto. Antes vendidos como acessórios, os dois itens agora vêm de série na Monster 796.

Outra boa novidade é o que a Ducati chama de "Lo­­gomania". Além das tradicionais cores – vermelha, branca e preta –, a nova Mons­­ter 796 poderá ser adquirida em mais 13 opções de cores. A nova coleção da Monster Art, a tal Logomania, permite ao cliente escolher diversas combinações de co­­res e também da grafia do lo­­gotipo da Ducati.

A nova Monster 796, na versão básica, vai custar 8.990 euros, cerca de R$ 25 mil. A previsão era de que o modelo estaria disponível nas lojas Ducati, na Itália, a partir do fim de abril. Por enquanto, ainda não há previsão da chegada da nova na­­ked italiana ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]