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Para o motorista mais urbano, a opção é a Montana Sport que, como a Arena, tem ar-condicionado e direção hidráulica. Agora ela vem equipada com o motor 1.4 Econo.Flex | Fotos: Divulgação/GM
Para o motorista mais urbano, a opção é a Montana Sport que, como a Arena, tem ar-condicionado e direção hidráulica. Agora ela vem equipada com o motor 1.4 Econo.Flex| Foto: Fotos: Divulgação/GM
  • A Montana Arena foi projetada para atender aos consumidores que usam a picape como um veículo multiuso e para viagens. A caçamba pode carregar até 730 quilos

A Chevrolet lança este mês mais duas versões da picape Montana: Arena 1.4 e Sport, agora equipada com o motor 1.4 Econo.Flex. As versões Conquest 1.4 e Sport 1.8 completam a gama do modelo.

A Montana Arena atende aos consumidores que utilizam a picape como um veículo multiuso e para viagens. Essa vocação do modelo fica evidenciada nos itens de série, como os sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, além do "Santo Antônio" (proteção tubular da carroceria), da capota marítima e das rodas de alumínio de 14 polegadas.

A Arena tem também faróis de neblina, faixas laterais decorativas, adesivos na coluna lateral e o brake light (terceira luz de freio). Outros componentes do modelo são as soleiras laterais na cor preta, faróis com máscara negra e com regulagem de altura.

Já a Montana Sport tem um "espírito" mais urbano e vem com os componentes também disponíveis para a versão Sport 1.8 Flex­power: ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de alumínio de 15 polegadas, capota marítima, faróis com máscara negra, alarme antifurto, vidros elétricos, travas elétricas, parachoques pintados na cor do veículo, faróis de neblina e mostrador digital com as funções hora, calendário e temperatura externa.

Desenvolvida pela área de engenharia e design da GM do Brasil, a Chevrolet Montana foi lançada em 2003 no país e é uma das picapes mais vendidas do mercado. Desde então, já foram mais de 140 mil unidades comercializadas nestes últimos anos. No acumulado de 2009 (janeiro a outubro), a Montana alcançou a marca de 26.633 unidades em­­placadas.

Configurações

Com o lançamento das novas versões Arena e Sport 1.4, a linha Chevrolet Montana está assim dis­­ponível no mercado com as se­­guintes configurações: Mon­tana Conquest 1.4 Econo.Flex; Montana Arena 1.4 Econo.Flex; Montana Sport 1.4 Econo.Flex; Montana Sport 1.8 Flexpower; Montana Combo 1.4 Econo.Flex (furgão).

O desenho da picape Montana adotou o conceito "Max Cab", que equilibra o espaço da cabine com o da caçamba. Assim, é possível colocar bagagens dentro da cabine e uma moto na caçamba, por exemplo.

A caçamba da Chevrolet Mon­ta­­na pode carregar até 730 kg e tem uma capacidade total de 1.143 litros. Para facilitar o transporte, o modelo conta com seis ganchos na parte superior externa da caçamba, mais quatro ganchos na parte interna. A borda da caçamba conta com acabamento plástico de alta resistência, diminuindo os riscos de acidentes que danifiquem a pintura.

O motor Chevrolet 1.4 Econo.Flex utiliza o conceito VHC (Ve­ry High Compression), que permite seu funcionamento em re­­gime de elevada taxa de compressão, resultando num motor 1.4 de alto desempenho.

Ele tem um coletor de admissão em material plástico que propicia uma redução de 35% no peso deste conjunto em relação ao similar de alumínio, além do novo coletor de escapamento em tubo de aço inoxidável com o ca­­talisador acoplado na saída em substituição aos tradicionais de ferro fundido, mais pesados.

Outra inovação deste motor está em sua calibração, que permite a partida em temperatura ambiente de até oito graus Cel­­sius, sem o auxílio da injeção de gasolina.

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