A Chevrolet lança este mês mais duas versões da picape Montana: Arena 1.4 e Sport, agora equipada com o motor 1.4 Econo.Flex. As versões Conquest 1.4 e Sport 1.8 completam a gama do modelo.
A Montana Arena atende aos consumidores que utilizam a picape como um veículo multiuso e para viagens. Essa vocação do modelo fica evidenciada nos itens de série, como os sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, além do "Santo Antônio" (proteção tubular da carroceria), da capota marítima e das rodas de alumínio de 14 polegadas.
A Arena tem também faróis de neblina, faixas laterais decorativas, adesivos na coluna lateral e o brake light (terceira luz de freio). Outros componentes do modelo são as soleiras laterais na cor preta, faróis com máscara negra e com regulagem de altura.
Já a Montana Sport tem um "espírito" mais urbano e vem com os componentes também disponíveis para a versão Sport 1.8 Flexpower: ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de alumínio de 15 polegadas, capota marítima, faróis com máscara negra, alarme antifurto, vidros elétricos, travas elétricas, parachoques pintados na cor do veículo, faróis de neblina e mostrador digital com as funções hora, calendário e temperatura externa.
Desenvolvida pela área de engenharia e design da GM do Brasil, a Chevrolet Montana foi lançada em 2003 no país e é uma das picapes mais vendidas do mercado. Desde então, já foram mais de 140 mil unidades comercializadas nestes últimos anos. No acumulado de 2009 (janeiro a outubro), a Montana alcançou a marca de 26.633 unidades emplacadas.
Configurações
Com o lançamento das novas versões Arena e Sport 1.4, a linha Chevrolet Montana está assim disponível no mercado com as seguintes configurações: Montana Conquest 1.4 Econo.Flex; Montana Arena 1.4 Econo.Flex; Montana Sport 1.4 Econo.Flex; Montana Sport 1.8 Flexpower; Montana Combo 1.4 Econo.Flex (furgão).
O desenho da picape Montana adotou o conceito "Max Cab", que equilibra o espaço da cabine com o da caçamba. Assim, é possível colocar bagagens dentro da cabine e uma moto na caçamba, por exemplo.
A caçamba da Chevrolet Montana pode carregar até 730 kg e tem uma capacidade total de 1.143 litros. Para facilitar o transporte, o modelo conta com seis ganchos na parte superior externa da caçamba, mais quatro ganchos na parte interna. A borda da caçamba conta com acabamento plástico de alta resistência, diminuindo os riscos de acidentes que danifiquem a pintura.
O motor Chevrolet 1.4 Econo.Flex utiliza o conceito VHC (Very High Compression), que permite seu funcionamento em regime de elevada taxa de compressão, resultando num motor 1.4 de alto desempenho.
Ele tem um coletor de admissão em material plástico que propicia uma redução de 35% no peso deste conjunto em relação ao similar de alumínio, além do novo coletor de escapamento em tubo de aço inoxidável com o catalisador acoplado na saída em substituição aos tradicionais de ferro fundido, mais pesados.
Outra inovação deste motor está em sua calibração, que permite a partida em temperatura ambiente de até oito graus Celsius, sem o auxílio da injeção de gasolina.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião