Um dos pontos altos do Dia Mundial do Fusca é a realização do mosaico gigante com veículos Volkswagem. Uma tradição que se repete ano após ano, sempre pela manhã abrindo o evento. E não é só em encontros de Fusca, mas também no Dia da Kombi e no GM Day, outras duas celebrações que reúne centenas de veículos e milhares de pessoas.
O idealizador do projeto no Brasil é Marco Rebuli, presidente do Kombi Clube Curitiba e relações públicas do Fusca Mania Clube Curitiba. É uma atração à parte para os participantes e expositores. Quem vê a imagem do mosaico com VW antigos depois de pronta, não imagina o cuidado necessário, estudo e planejamento realizados até a formação do mesmo.
LEIA MAIS: Vídeo e fotos mostram como foi o Dia Mundial do Fusca 2015 em Curitiba
Para formar a inscrição ‘DMF 2016’, serão utilizados 133 Fuscas. Os interessados em participar devem entrar no site www.diamundialdofusca.com.br, efetuar o cadastro (nome, e-mail, telefone, endereço e placa do carro), que em seguida irá gerar os dados bancários para o depósito de R$ 30, o que garante a vaga no mosaico e no evento.
Se preferir, a inscrição para o mosaico pode ser feita neste domingo (5), das 14h às 17h, no encontro mensal do Fusca Mania Clube Curitiba, que ocorre no estacionamento do Tribunal de Contas, no Centro Cívico; também no encontro semanal de Fuscas, no Museu MuMA, no Portão, das 9h às 12h, ou então no próximo dia 18 durante o pré-evento DMF, que acontece na concessionária Servopa Rockefeller. Há ainda 40 vagas para serem preenchidas.
Cada um dos proprietários terá direito a um kit DMF 2016, com uma camiseta exclusiva do mosaico, além da foto digital em alta qualidade, apresentando o layout formado. Com o cadastro confirmado, os inscritos então receberão o regulamento juntamente com todas as informações pertinentes à participação.
“Vamos realizar o maior mosaico de modelos Volkswagen no mundo. Hoje não existe um recorde estabelecido. Recentemente um evento em Araçatuba (SP) colocou 70 carros da marca em um mosaico. Por isso, quero oficializar para que haja um disputa saudável daqui por diante”, diz Rebuli.
Ele já antecipa um novo registro de recorde, desta vez o de maior participação de Kombis num único local, durante o Dia Nacional da Kombi, programado para 4 de setembro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião