• Carregando...

Hoje é o último dia para visitar a 4.ª Mostra de Automóveis Antigos, promovida pelo Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná, o Elas. O evento, que começou no último dia 26 no Shopping Cidade, em Curitiba, reúne cerca de 200 carros antigos, entre carreteras e modelos Cadillac, Opala, Ford e até Rolls-Royce.

"O nosso público é formado por todo tipo de gente, desde moradores da região e clientes do shopping até admiradores e curiosos", explica a vice-presidente do Elas, Mirian Buso. Para ingressar na mostra, o visitante deve levar dois quilos de alimento, que serão doados a instituições de caridade. Até agora, o evento já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos. A mostra recebeu quase 30 mil visitantes no ano passado.

Entre as preciosidades em exposição, destaca-se o carro mais antigo, um Ford 1928 duas portas, "inclusive pertencente a uma mulher", enfatiza Mirian. Nenhum dos 200 carros, no entanto, levou o "título" de maior raridade da exposição. "É complicado dizer só um", justificam os organizadores. Mirian completa: "cada um tem suas características e seu quê de especial. É só conferindo para decidir".

Duas mulheres encabeçam a organização da mostra: Glenys Bessler e Mirian Buso, presidente e vice-presidente do Elas. A paixão por automóveis é antiga. Glenys já fazia parte do círculo de admiradores de carros antigos quando conheceu Mirian, em junho de 2002. Mirian é filha do piloto paranaense Paulo Buso, que fez fama em corridas de carretera na década de 1950. "Tenho a paixão por carro no sangue", diz Mirian. O Elas, fundado em 2003, surgiu em um desafio proposto por Glenys: "vamos fundar um clube feminino para mostrar para esses homens como a coisa funciona". Funcionou. Hoje, o clube já tem 60 associadas e é reconhecido entre os colecionadores do Paraná.

Serviço: 4.ª Mostra de Automóveis Antigos. Local: Shopping Cidade, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4.984, Hauer. Último dia. Horário: das 12 às 20 horas. Ingresso: dois quilos de alimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]