Moto oferece controle de tração, freios ABS e suspensões com ajustes elétricos| Foto: Divulgação/BMW
GP1000 promete uma prova movimenta-da no autó-dromo de Pinhais

A Star News Curitiba apro­veita a prova Moto 1000 GP, do Campeonato Bra­si­leiro de Motovelocidade, que ocorre no próximo domingo no Autódromo Inter­nacional de Curitiba, em Pinhais, para lançar a nova BMW R 1200 GS. Referência do segmento big trail, o modelo em sua versão mais completa está com o preço de R$ 84,4 mil.

CARREGANDO :)

A nova motocicleta estará exposta no autódromo durante o fim de semana, mas o test-ride na pista só será realizado no domingo. Como as vagas são limitadas, os interessados devem fazer a inscrição na própria concessionária. De acordo com informações da marca, o motor dois-cilindros, agora refrigerado a ar e a líquido, entrega 125 cv – 15 cv a mais que o antecessor – e é capaz de fazer o modelo de 238 kg superar os 200 km/h.

O câmbio de seis marchas foi mantido, bem como a transmissão final por cardã. A moto oferece de série controle de tração, freios ABS e suspensões com ajustes elétricos. Na dianteira são três os níveis de amortecimento (suave, normal e esportivo) e na traseira há três ajustes de pré-carga (piloto, piloto e bagagem e piloto e garupa). A BMW traz também cinco modos de condução, que alteram a entrega de potência e a interferência do controle de tração e do ABS. Os ajustes são selecionados nos punhos do guidão. E tudo fica mais fácil graças ao enorme painel completo e de fácil leitura.

Publicidade

Serviço: Inscrições para o test- ride pelo email starnews@starnewsmotos.com.br ou (41) 3332-6540

Motovelocidade

Prova promete boas disputas no domingo

Cerca de 120 pilotos, representando 13 estados brasileiros e também outros cinco países, já estão inscritos nas provas das categorias GP Light e GP Master – que agora formam um grid único –, GP 600, GPR 250 e GP 1000. A programação de treinos será aberta na sexta-feira, com quatro sessões livres para cada categoria. No sábado, serão mais dois treinos livres, além das sessões classificatórias definindo as posições de largada. No domingo, as atividades começam pela manhã. "Existe uma identificação forte do torcedor do Paraná com os eventos de motovelocidade. É um estado que revelou muitos dos principais destaques da modalidade nas últimas décadas", considera Gilson Scudeler, heptacampeão nacional nas categorias principais e organizador do Moto 1000 GP.