Motocicletas também devem ganhar tecnologia "flex fuel" em um futuro próximo. Quem vai mostrar em primeira mão a novidade é a Delphi Automotive Systems, durante a 8.ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), maior evento de negócios da América Latina do setor de autopeças e reparação, que ocorre de 10 a 14 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para a empresa, é importante dar aos donos de motos a mesma liberdade de escolha que os de automóveis (cerca de 82% do veículos novos vendidos no país já são flex). Sem falar que o álcool é combustível renovável. A Delphi é fabricante de sistemas flex para automóveis de passeio e em breve lançará a versão para caminhões e ônibus, com diesel e gás natural, no mercado de reposição.

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Mulheres aderem às motos

A Honda realiza anualmente uma pesquisa com seus compradores de motocicletas para identificar o perfil de seus potenciais clientes. O resultado obtido em 2006 apontou que as mulheres estão cada vez mais conquistando o mercado de duas rodas. Numa amostragem de 3.360 entrevistados em todo o Brasil, 76% dos compradores são do sexo masculino e 24% são mulheres. Outra informação relevante é que 40% dos clientes trocaram um modelo seminovo por um zero-quilômetro. Só para exemplificar, 53% dos consumidores da Biz 125 em 2006 foram mulheres, ou seja, 94 mil unidades do total de 178 mil do modelo foram adquiridas por motociclistas do sexo feminino. A CG 150 Titan também vem conquistando esse público. Das 368 mil unidades comercializadas no ano passado, 81 mil foram compradas por mulheres, representando 24%, um destes exemplos é a moto-girl Simone. O modelo chama a atenção do público por sua versatilidade, baixa manutenção e alto valor de revenda. Além disso, algumas motocicletas também tiveram uma participação feminina significativa. A NXR 150 Bros atraiu a atenção de 14,6 mil consumidoras, de um total de 91.290, enquanto a CG 125 Fan vendeu 39 mil em 2006 do total de 230.228 unidades.

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