Além de filmes de sucesso, o ator Steve McQueen também colecionava motos poderosas. A Husqvana 400 Cross é um dos modelos mais icônicos que decoravam a garagem do artista e ficou conhecida após ser pilotada por McQueen no documentário “On Any Sunday” (Um domingo sobre moto), de 1971.
O exemplar vai a leilão no dia 6 de outubro, em evento organizado pela Bonhams no Barber Motorsports Museum em Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos.
>> Honda revela moto estilo retrô com consumo de 66,7 km/l
Como prova de que a Husq à venda realmente pertenceu a Steve McQueen a moto vem acompanhada de extensa documentação. Ela será leiloada com certificado de propriedade do Estado da Califórnia em nome da Solar Productions, empresa do ator, e ficha de inscrição do ator para uma corrida na pista de motorcross Saddleback, a competição fazia parte do circuito de modalidades dos anos 70.
Também vira junto uma moeda de um dólar de 1960, ano em que nasceu um dos filhos de McQueen. Ela foi encontrada em um saquinho plástico que estava em um vão entre o quadro e o motor da moto.
Apesar de ser associado diretamente a motos inglesas da Triumph, o ator optou por outra marca quando a Husqvana 400 Cross chegou aos Estados Unidos no final da década de 60. O King of Cool comprou a moto para acelerar nos desertos de Mojave e nas dunas da Califórnia.
>> Mais de 50 carros! Os principais lançamentos que chegam ainda em 2018
A Husq 400 é uma verdadeira off-road, com motor de dois tempos de 395 cc, quadro leve, boas suspensões e o charme inconfundível.
O lance inicial do leilão ainda não foi definido, mas o mesmo exemplar foi vendido em 2011 por 144.500 dólares, cerca de R$ 555 mil.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast