• Carregando...
Cury abastecendo a sua Honda Falcon na Colômbia | Arquivo pessoal
Cury abastecendo a sua Honda Falcon na Colômbia| Foto: Arquivo pessoal

Completar uma volta ao mundo entre 2008 e 2012, pilotando uma Honda Falcon 400. Este é o projeto que está sendo executado pelo desembargador Robson Marques Cury, 60 anos, que partiu de Curitiba e atualmente se encontra na Costa Rica. Aventureiro por natureza, Cury projetou esta longa jornada de uma forma que todas as suas etapas coincidissem com as datas de suas férias e licenças acumuladas junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.

O motociclista iniciou a aventura em agosto do ano passado. Porém, não sem antes de receber noções mecânicas dos técnicos da Motonda, também responsáveis pela preparação e fornecimento de peças para sua Falcon. De Curitiba, o aventureiro tocou direto até Rondônia. De lá desceu o rio Madeira até Manaus e seguiu por terra, cruzando a Amazônia até a divisa com a Venezuela. Após cruzar este país entrou na Colômbia e depois de ter enfrentado situações adversas com estradas, atoleiros e chuva embarcou a sua moto em um veleiro de 12 pés e cruzou o golfo do Panamá. Como no fim de agosto suas férias estavam terminando deixou a moto no Panamá e regressou para o Brasil de avião.

Em março deste ano, novamente com um mês de férias e uma licença prêmio de três meses acumulada, iniciou a segunda etapa de seu projeto. Juntamente com a mulher, Maria Regina de Quadros Ribas Cury, viajou até o Panamá onde reencontrou a sua Falcon após oito meses de separação. Planejando levar a mulher na garupa, até onde ela desejar, Cury percorreu o Panamá e entrou na Costa Rica. Na semana passada enviou notícias para seu filho em Curitiba, Rodrigo Cury. Disse que estava na cidade de São José naquele mesmo país, onde chovia muito e fazia frio. Estava bem cauteloso com o progresso da viagem devido a proximidade do México e notícias da epidemia da gripe A H1N1.

Mesmo levando garupa e bagagem, ele está satisfeito com os rendimentos de sua Falcon. O aventureiro contou ao filho que está apenas aguardando o melhor momento para cruzar o México, e de lá avançar pelos Estados Unidos, atravessar o Canadá e finalizar esta etapa da jornada no Alasca. Pela sua previsão e se nada atrapalhar irá chegar no estado americano até o fim de junho. De lá retorna para o Brasil e também para o trabalho. A sua aventura com a Falcon, no entanto, deverá ter continuidade somente nas suas próximas férias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]