São Paulo O Prisma traz sob o capô uma boa surpresa, o novo motor 1.4 bicombustível, denominado "Econo.Flex". Baseado no propulsor a gasolina do Celta, ele teve sua taxa de compressão aumentada de 9,8 para 12,4:1, oferecendo 97 cavalos com álcool e 89 cv com gasolina.
Em trechos urbanos e rodoviários, durante a avaliação realizada pela reportagem do Caderno de Automóveis, o sedã mostrou-se bem "esperto", mesmo em subidas, além de garantir retomadas corretas mas não espere nenhum desempenho esportivo. Segundo a GM, com álcool, o três volumes acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 184 km/h.
O Prisma deve agradar também no quesito consumo. O fabricante divulga que, na estrada, com álcool, o carro faz 13,1 km/l, número que desce para 9,3 km/l na cidade. Com gasolina, o consumo é de 18,5 km/l em rodovias e 13,1 km/l na cidade. Resta saber se na prática estes números vão se concretizar.
A GM também mudou a suspensão, que em condições normais garante conforto aos ocupantes. Já o câmbio é preciso e oferece trocas suaves.
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