O Volkswagen Polo continua a oferecer um bom comportamento mecânico, como pôde confirmar a reportagem durante avaliação do hatchback. O motor 1.6 litro bicombustível que fornece 103 cv com álcool e 101 cv com gasolina responde bem as pisadas no acelerador, seja no trânsito urbano como em rodovias. Apesar de ter uma suspensão um pouco dura, o que reduz o conforto dos ocupantes na cabine, o acerto correto do sistema garante ao veículo segurança em curvas. A direção, por outro lado, é bem ajustada e o câmbio tem engates precisos.
Segundo dados da Volkswagen, o Polo pode atingir uma velocidade máxima de 187 km/h com gasolina e 188 km/h com álcool. Por outro lado, o carro vai de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos com gasolina e 11,2 segundos com álcool. Quanto ao consumo, um item importante para os modelos deste segmento, ainda de acordo com o fabricante, na cidade é de 11,9 km/l (gas.) e 8,0 km/l (álc.) e na estrada, de 17,4 km/l (gas.) e 11,3 km/l (álc.). Vale lembrar que além do hatch 1.6 Total Flex, a Volkswagen também oferece a versão sedã, com motores 1.6 flexível e 2.0.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião