Para conhecer o comportamento do Livina rodando, durante o lançamento do carro a Nissan preparou um test drive com pouco mais de 30 km entre cidade e estrada, na região do Jardim Botânico, em Curitiba. A versão avaliada foi a básica 1.6 (que representará 35% do mix de vendas do modelo). Alimentado com álcool e com 90% do torque máximo disponíveis em 2.400 giros, o carro mostrou respostas satisfatórias nas ultrapassagens e força nas arrancadas. A suspensão é macia, calibrada para garantir conforto em situações urbanas. Porém, deu sinais de que não foi feita para ser exigida em curvas mais acentuadas, apesar de a direção (com assistência elétrica) proporcionar mais segurança ao motorista, e os freios, se mostrarem eficientes.
O Livina "vestiu" muito bem o motorista e o deixou confortável numa cabine ampla, de tons amenos e com bom aspecto. O painel é simples, mas possui um acabamento bem feito e com plástico rígido, apesar de apresentar um certo exagero nesse material . Incomodou o nível elevado de ruído do motor em rotações mais elevadas no interior do habitáculo, o que exigirá um volume maior na voz para uma bate-papo entre os ocupantes ou no sistema de som. (RT)
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