Multa de trânsito é dor de cabeça. Imagine para o motorista de um Astra que foi surpreendido ao receber uma notificação em casa de € 6.597 (R$ 28,7 mil). A surpresa dele em relação ao valor só não foi maior que a de verificar a infração que tinha cometido: foi pego pelo radar acelerando a 696 km/h numa via em que o máximo é 50 km/h. Na notificação, a velocidade ainda foi corrigida para 654 km/h!
O número registrado pelo aparelho já é inimaginável numa pista de corrida, que dirá numa rua ou rodovia. Ainda mais por um Astra, que na Europa onde o fato aconteceu está na sua quinta geração, vendido pela Opel.
>> Você pode ter a CNH suspensa, mesmo sem atingir 20 pontos; veja como
O modelo em questão tem um motor 1.4 turbo de 100 cv e alcança a máxima de 185 km/h. Para se ter uma ideia o superesportivo Venon GT, da norte-americana Hennessey, considerado o carro mais rápido do mundo, alcançou 435,5 km/h numa pista de testes.
>> Mini cria presente real para o casamento do príncipe Harry
O condutor do veículo, que mora na Bélgica, procurou as autoridades de trânsito em busca de explicações. Constatou-se então que houve uma falha na marcação do aparelho. Na verdade, o dono do carro foi flagrado a 60 km/h e não a 696 km/h.
De qualquer forma, o motorista não se livrou da infração já que ultrapassou o limite de velocidade da via - é claro que o valor foi bem mais modesto. Mas, encarou tudo com bom humor e postou a foto da multa astronômica em seu Twitter.
>> Motociclista tenta despistar polícia com placa escrita à mão
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião