Um programa da prefeitura de São Paulo propõe que os condutores que passarem 12 meses sem receber multas de trânsito sejam premiados com até R$ 300 mil.
Chamado Motorista Legal, ele está em fase de formatação, segundo a prefeitura. A ideia é que todos os motoristas que cumprirem a lei entrem em um sorteio, que terá a quantia em dinheiro e outras “recompensas” como prêmio.
Além de o motorista não poder ter multas registradas em seu nome, o carro do mesmo não poderá ter autuações nesse período – “para evitar que seja feita a troca de pontos na CNH”, segundo a prefeitura. Somente seguindo tais regras e realizando um cadastro ao final dos 12 meses que o consutor poderá participar do sorteio.
>>Para multar, agentes poderão ter de provar a infração com foto ou áudio
O projeto será bancado por patrocinadores do projeto. Em breve, ele será publicado no Diário Oficial com um chamamento para as empresas interessadas em participar.
“A ideia é que o valor do prêmio principal sirva para incentivar os motoristas a mudarem seus hábitos e, com isso, contribuírem para aumentar a segurança do trânsito”, afirma a prefeitura sobre o programa. Ele faz parte do já existente programa Trânsito Seguro, cujo objetivo é de fortalecer a segurança viária na capital.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast