• Carregando...

A 4.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que ocorre hoje no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, promete bons pegas na pista. A etapa será disputa em cinco categorias: Superbike (direcionada a motos de até 1.000cc), Supersport (600cc), 500cc, 250cc e 125cc. Como o evento é patrocinado pela Michelin, quem fará o serviço de montagem e desmontagem dos pneus é a Ingo Hoffmann Pneus, de Curitiba, que aproveitou e montou uma loja no autódromo para exposição e vendas de pneus e equipamentos.

Falcon, da Honda, é destaque no estilo street

A Honda NX4 Falcon completa sete anos, atendendo os adeptos do estilo street. A Falcon possui características robustas de uma motocicleta off-road e também pode ser usada nas ruas. O modelo possui motor RFVC (Radical Four Valve Chamber), com comando no cabeçote, quatro válvulas na câmara de combustão, 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3 e cárter seco. Com todas essas características, ela atinge a potência máxima de 30,6 cv a 6.500 rpm, torque máximo de 3,51 kgfm a 6.000 rpm, com câmbio de cinco marchas.

Produção

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) divulgou que houve queda na produção brasileira de motos da ordem de 15,6% neste mês de junho. Foram 117.922 unidades contra 139.666 de maio. De acordo com o presidente da associação, Paulo Shuiti Takeuchi, a queda está relacionada ao efeito "Copa do Mundo" e também à sazonalidade no uso de motocicletas no inverno. Mesmo assim, os números ainda são 2,5% maiores que o do mesmo período de 2005.

MV Agusta

A Agrale não é mais representante do grupo italiano MV Agusta no Brasil, empresa fabricante das motocicletas Husqvarna, Cagiva e MV Agusta. A justificativa dada pela empresa é que houve crescimento no setor das outras linhas que a Agrale trabalha, aumento não acompanhado pelo setor de motocicletas. Outro ponto é que a empresa teve sua participação aumentada no mercado internacional sul-americano. O acordo, que teve início na década de 1980, vendeu 100 mil motos e scooters e encerrou-se em junho. Agora, o Grupo Izzo vai vender a MV Agusta no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]