FICHA TÉCNICA
Motor dianteiro, V6, 24V, a gasolina, 3.498 cm3 de cilindrada
Potência 231 cv a 6.000 rpm
Torque 32,42 kgfm a 3.600 rpm
Câmbio automático, de seis velocidades, com opção de trocas seqüenciais
Dimensões 4,77 m de comprimento; 1,88 m de largura; 1,71 m de altura; 2,83 m de entreeixos
Peso 1.875 kg
Tanque 82 litros
Porta-malas 480 litros
O Nissan Murano é classificado como um crossover porque mistura atributos de utilitário esportivo, cupê e sedã. Com desenho inspirado em uma bola de futebol americano e nome de uma localidade ao norte de Veneza, famosa pelas obras de arte a partir de cristais, o Murano está desempenhado o papel de atrair novos clientes para a marca. Importado do Japão, o carro custa R$ 225 mil.
O crossover é equipado com motor 3.5 V6 DOHC e 24 válvulas, a gasolina, capaz de entregar 231 cavalos de potência a 6.000 rpm, e 32,42 kgfm de torque a 3.600 rpm. Entre seus equipamentos de sérier estão faróis de xenônio com ajuste de facho, freios a disco com ABS, EBD e Brake Assist, rodas de alumínio de 18 polegadas, equipamento de áudio "Bose", comandos de som e controladores de velocidade no volante, monitor de cristal líquido no painel e ar-condicionado automático. A lista inclui ainda, air-bags duplos para motorista e passageiro, air-bags laterais e tipo cortina.
Ao assumir o volante do Murano a sensação é de espaço de sobra, tanto na frente como atrás, e ao rodar é impossível passar despercebido a bordo do modelo. O desenho do painel faz uso de detalhes prateados e os mostradores ficam bem à frente do motorista. E basta acelerar para perceber que ao contrário de outros utilitários, não é preguiçoso e seu motor dá conta do recado em qualquer situação. Para facilitar a sua condução, o crossover ainda oferece tração integral eletrônica, batizada de All Mode, acionada automaticamente na iminência de derrapagem e a opção de 4x4 permanente. O melhor de tudo, no entanto, é o conforto oferecido pela transmissão continuamente variável (Xtronic CVT), cujas trocas são efetuadas sem trancos. Há ainda a opção de câmbio seqüencial.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião