Cerca de 80 exemplares do mais famoso "muscle car" do mundo participaram do XI Mustang Meeting, encontro anual de Mustangs da Região Sul, ocorrido domingo nas dependências da concessionária Ford Metropolitana, no Campina do Siqueira, em Curitiba. Além de poder admirar os belos exemplares e verdadeiras raridades, os visitantes ainda puderam assistir um vídeo especial do clube, inspirado em um "clube irmão", o da Polônia.
Comemorando a organização do evento, o secretário do Mustang Clube do Paraná, Beno Brandão, disse que o clube foi fundado em 2001 e atualmente está com 75 sócios, não só de Curitiba, como também do interior do Paraná. E em relação ao vídeo, Brandão comentou que as filmagens foram realizadas em Curitiba, durante as madrugadas, na Estrada da Graciosa e em Paranaguá, entre outros locais do estado. O objetivo do vídeo, ressalta ele, é divulgar a existência do clube e o que ele chama de "cultura Mustang".
Os veículos expostos pelos sócios do Clube foram modelos antigos 1965, 1966, passando por exemplares de 1995 e até as modernas e mais recentes versões. Já um dos modelos que mais atraiu os visitantes foi o Shelby GT 500 E, que veloz, cheio de veneno e com o nome de Eleanor entrou para a história do cinema através do filme "60 Segundos".
Na história, o ladrão de carros aposentado vivido por Nicolas Cage acelera pelas ruas de Los Angeles para salvar a vida do irmão. Outro modelo em destaque foi o Ford GT 2006, que até recentemente estava exposto em um museu da Ford e foi importado pela Collection Cars. Seu hodômetro está marcando apenas 7 milhas e conserva o cheiro de carro novo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião