O Mustang Shelby GT500 2010, com 547 cavalos de potência, é uma das atrações da Ford no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro. A confirmação foi anunciada pela Ford nesta sexta-feira (17).
Projetado pela equipe de veículos especiais da Ford em parceria com o legendário Carroll Shelby, que criou a primeira versão esportiva da linha em 1964, o Shelby GT500 2010 traz detalhes que lembram o estilo clássico dos Mustangs dos anos 60. Como, por exemplo, as faixas brancas que percorrem a carroceria da frente à traseira.
O motor V8 5.4 com duplo comando de válvulas produz 547 cv e torque de 70,5 kgfm, com giro máximo de 6.250 rpm.
O capô é de alumínio e a traseira traz difusor de ar integrado e spoiler de estilo clássico, com a assinatura Shelby. O interior é todo em couro preto, incluindo o painel, laterais das portas, console, manoplas do câmbio e do freio, com detalhes contrastantes.
Na nova versão, a transmissão manual de seis marchas traz embreagem de discos duplos com vários aprimoramentos. A dirigibilidade foi melhorada com a reformulação do chassi e com as rodas de alumínio de 19 polegadas. A suspensão também traz novas molas e amortecedores para aumentar a estabilidade e os freios foram reforçados para suportar a potência do carro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião