Em setembro, a Ford Ranger foi ultrapassada em vendas pela Volkswagen Amarok (2.502 contra 2.145 unidades) na briga pelo terceiro posto de picape média mais emplacada no Brasil - Toyota Hilux e GM S10 estão à frente com certa vantagem).
A resposta do modelo da Ranger para recuperar o terreno perdido veio em forma de redução nos preços de todas as versões do modelo.
>> Renault troca Duster reestilizado por novos Sandero e Logan no Brasil
O desconto em algumas configurações é bem generoso, chegando a R$ 25,4 mil numa das configurações mais procuradas: a XLS turbodiesel 4x2, com câmbio automático. O preço cai de R$ 151.890 para R$ 126.490.
Já a mesma versão, porém com tração 4x4, a queda é de R$ 12.160 (de R$ 164.650 para R$ 152.490), enquanto que na manual o bônus é de R$ 11.970 (de R$ 157.460 para R$ 145.490).
>> Prestes a mudar, Jeep Renegade ganha desconto de até R$ 7 mil
Já as opções com motor 2.5 Flex sofreram os menores reajustes. A XLS manual recebeu desconto de R$ 1.400 (de R$ 110.790 para R$ 109.390) e a XLT ficou R$ 1.100 mais barata (de R$ 121.490 para R$ 120.390) . A versão Limited teve o preço reduzido em R$ 600 (de R$ 128.730 para R$ 127.390), o menor valor reduzido da gama.
A Ranger era ofertada por preços entre entre R$ 109.390 e R$ 192.570. Agora passa as ser vendida entre R$ 110.790 e R$ 188.990.
Volkswagen / Divulgação
Já na Amarok, a tabela varia de R$ 117.990 (cabine simples) a R$ 187.990 (a série especial V6 Extreme custa R$ 197.930). A nova versão de seis cilindros turbodiesel (começa em R$ 187.990) foi a responsável pelo crescimento nas vendas da picape da Volkswagen.
>> Vendas baixas forçam o adeus de três carros no Brasil
Confira a tabela com os descontos:
Versão | Preço com desconto | Preço antigo (diferença) |
2.5 Flex XLS | R$ 109.390 | R$ 110.790 (-R$ 1.400) |
2.5 Flex XLT | R$ 120.390 | R$ 121.490 (-R$ 1.100) |
2.5 Flex Limited | R$ 127.390 | R$ 128.730 (- R$ 660) |
2.2 Diesel XL Chassi | R$ 118.490 | R$ 124.200 (-R$ 5.710) |
2.2 Diesel XL CS | R$ 123.490 | R$ 129.300 (- R$ 5.810) |
2.2 Diesel XL | R$ 130.490 | R$ 139.590 (-R$ 9.100) |
2.2 Diesel XLS 4x2 AT | R$ 126.490 | R$ 151.890 (-R$ 25.400) |
2.2 Diesel XLS 4x4 | R$ 145.490 | R$ 157.460 (-R$ 11.970) |
2.2 Diesel XLS 4x4 AT | R$ 152.490 | R$ 164.650 (-R$ 12.160) |
3.2 Diesel XLT 4x4 AT | R$ 173.990 | R$ 183.490 (-R$ 9.500) |
3.2 Diesel Limited 4x4 AT | R$ 188.990 | R$ 192.570 (-R$ 3.580) |
AT: câmbio automático. CS: cabine simples |
Picape média | Vendas setembro | Em 2018 |
1 Toyota Hilux | 3.282 | 27.343 |
2 VW Amarok | 2.505 | 13.818 |
3 GM S10 | 2.450 | 23.211 |
4 Ford Ranger | 2.145 | 14.746 |
5 Mitsubishi L200 | 840 | 8.157 |
6 Nissan Frontier | 361 | 4.614 |
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião