Não é apenas no mercado brasileiro que o Citroën C3 está com novidades. Mas se por aqui o que muda é a chegada da motorização 1.6 Flex, na Europa é o visual do compacto que sofreu alterações (foto abaixo). No Velho Continente, pára-choques, grade e lanternas traseiras foram remodelados, para uma aparência mais robusta, graças às entradas de ar e emblema dianteiro maiores. No interior há mudanças como melhores materiais de acabamento, opção entre painel monocromático ou de duas cores (mais claro embaixo) e instrumentos com leitura mais fácil. Na parte mecânica, chega um motor turbodiesel de 1.6 litro 16 válvulas de 109 cv, que promete consumo médio de mais de 20 km/l. As versões com esse propulsor, a esportiva VTR e as que usam rodas de 16 polegadas recebem novas molas, amortecedores e estabilizador dianteiro para maior rigidez, enquanto as demais versões ficam mais macias e confortáveis que antes. A estrutura do C3 europeu também foi reforçada para aumentar a resistência a impactos, sobretudo laterais.
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