• Carregando...

Stark. Este é o nome do primeiro veículo que será produzido em Santa Catarina, mais precisamente em Joinville, pela Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC). Até a semana passada, o pequeno fabricante estava mantendo em segredo tanto o nome do modelo como o seu visual final, dentro da estratégia de pré-lançamento do jipe, que será mostrado para o grande público no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre para o público dia 19. As vendas do veículo, no entanto, só começam no segundo semestre de 2007.

Depois de dois anos de desenvolvimento, a TAC mudou pouco o design do jipe em comparação ao protótipo apresentado em 2004 no Congresso da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE). A grande novidade é o teto rígido (no protótipo, não existia). Além disso, painel e forração ficaram mais sofisticados e houve a colocação de vidro elétrico e ar-condicionado.

A TAC também se preocupou em oferecer um modelo robusto. O jipe – que poderá levar até quatro ocupantes – terá tração 4X4 com reduzida e será construído com um material composto (fibra de altíssima resistência) e estrutura tubular. Outra novidade é que será o primeiro 4X4 bicombustível. Virá com um propulsor Volkswagen 1.8 Total Flex de 106/103 cv, já utilizado na Parati e na Saveiro. Segundo Adolfo Cesar dos Santos, presidente da TAC, a empresa poderá até lançar no futuro uma versão diesel caso seja detectado um interesse do mercado.

O modelo contará ainda com câmbio mecânico de cinco velocidades, caixa de transferência de reduzida importada, freios a disco nas quatro rodas e direção hidráulica. O Stark deverá custar cerca de R$ 78 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]