Com o dólar enfraquecido, a procura pelo New Beetle, que é fabricado na unidade da Volkswagen em Puebla, no México, subiu ao ponto de provocar filas de espera e ágio. Mesmo aceitando encomendas, as concessionárias Corujão e Servopa, em Curitiba, não garantem a sua entrega antes de fevereiro.
Mesmo assim, a Volkswagen anuncia o início da importação do New Beetle em sua versão 2008 trazendo como novidade a transmissão Tiptronic de seis marchas, recentemente incorporado pelo Golf e Bora, e antes disponível nos modelos de luxo Passat, Passat Variant e Jetta. O preço sugerido para o New Beetle com transmissão Tiptronic que oferece a opção de marcha esportiva S, (faz a troca em rotações mais elevadas) é de R$ 59.590, mas o modelo não será encontrado por menos de R$ 72 mil.
O carro conta com motor 2.0, que gera 116 cv a 5.200 rpm. A parte mecânica possui propulsor com gerenciamento eletrônico montado transversalmente na dianteira, ABS, EBD e tração dianteira. O carro traz também rodas de liga leve de 16 polegadas Mali com pneus 205/55 R16, painel com iluminação azul, fechadura do porta-malas sob o logotipo da Volks e conjunto óptico com faróis redondos de halogênio.
De série, há ainda piloto automático, ar-condicionado e aquecimento, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, CD player com MP3 e seis alto-falantes, descansa-braços central e travamento das portas, retrovisores e vidros elétricos. No pacote de segurança estão os airbags laterais e frontais, sistema de alarme antifurto, faróis e lanternas de neblina e alças de segurança. Como opcionais, a Volkswagen oferece sensor de chuva com retrovisor interno anti-ofuscamento automático, teto-solar elétrico e acabamento em couro com aquecimento dos bancos.
Os primeiros lotes da linha 2008 chegaram no mês passado, mas as vendas só tiveram início agora. No total, a VW entregou às concessionárias cerca de 180 unidades automáticas e 85 com câmbio manual.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião