Na onda dos compactos vestidos com apelo esportivo, a Ford anunciou as vendas de seu representante no segmento: o New Fiesta Sport. A configuração tem preço sugerido de R$ 58.990 e as mudanças mais significativas em relação ao modelo comum está no visual.
Por fora, o carro ganha para-choque dianteiro com spoiler, cor preta na grade, retrovisores e rodas de liga leve aro 16, faróis com máscara negra, saias laterais, apliques pretos na traseira e aerofólios exclusivos.
Sob o capô, o hatch é movido pelo motor 1.6 Flex, de 128 cv e 16 kgfm de torque, que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, associado a uma transmissão manual de cinco marchas.
Entre principais itens de série estão o assistente de saída em rampa, som com viva-voz (Sync), ar-condicionado digital, direção elétrica, controles de estabilidade e de tração e trio elétrico. O banco em couro é o único opcional, por R$ 1.250 ou R$ 1.750.
A versão chega em três cores (branca, vermelha e preta) e custa R$ 4.500 a menos que o topo de linha Titanium, equipado com o câmbio automatizado Powershift, além de bancos em couro, sete airbags e sensores de chuva, estacionamento e crepuscular.
Ele irá navegar na mesma onda de HB20 Spicy (parte de R$ 44.450) e VW Fox Pepper (R$ 53.110). O Punto T-Jet (R$ 67.010) também pode estar na alça de mira da novidade da Ford, porém o modelo da Fiat realmente entrega pitadas de esportividade ao volante, graças ao motor 1.4 turbo, de 152 cv e 21,1 kgfm de torque.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast