Embora seja bem-aceito, o New Fiesta mexicano é um carro de nicho para a Ford brasileira, que trabalha com preços iniciais de R$ 50 mil. O papel de compactos de volume fica restrito aos nacionais Ka e ao Fiesta Rocam. Isso deve mudar a partir de 2013, quando o carro passará a ser produzido no país. Segundo os sites Autos Segredos e Novidades Automotivas, a nova geração do compacto adotará a reforma estilística apresentada na versão esportiva ST, que foi apresentado no Salão de Frankfurt. O que não significa que o carro vai ser muito mais barato. Os preços devem ser mantidos em patamar não muito distante do mexicano, para continuar brigando entre os compactos premium.
Fluence apimentado
O Renault Fluence vai ganhar uma versão turbo ainda neste ano aqui no Brasil. A afirmação foi feita pelo portal francês Blog Automobile, que revelou que a versão esporte do sedã desembarca primeiro no Argentina com o motor L4 2.0 TCe, o mesmo do Mégane. Este propulsor será capaz de desenvolver 180 cv a 5.500 rpm e 30,5 kgfm de torque máximo. Atualmente o Fluence é equipado com o motor 2.0 16V flex "herdado" da parceria entre Renault e Nissan, com 140/143 cv de potência e 19,9/20,3 kgfm de torque a 3.750 rpm. O carro pode ser uma aposta da marca de olho no Peugeot 408 1.6 THP - que será lançado em breve - e no VW Jetta 2.0 TSI.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião