A Nissan ressuscitou a marca de carros de baixo custo Datsun e está de olho no Brasil como um dos mercados latino-americanos nos quais a empresa nipônica pretende apostar nos próximos anos. Segundo o presidente do grupo Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, a vinda dos modelos mais populares seria pelo México, da recém-inaugurada fábrica de Aguascalientes. A Datsun já está presente em países emergentes como Índia e Indonésia. "Estamos lançando a Datsun na Ásia e acreditamos que teremos bastante sucesso por lá. Por que não repetir a dose na América do Sul?", indagou Ghosn ao site Automotive News. "Como um dos maiores países emergentes, o Brasil também estará dentro desta estratégia e será fundamental para conquistarmos mais consumidores", afirmou. A Datsun conta atualmente com o hatch GO e a minivan GO+, ambos usam a plataforma do Nissan March.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast