A Nissan inicia nesta sexta-feira (17) a pré-venda do crossover Kicks, a principal aposta da marca para deslanchar em vendas no Brasil. Serão oferecidas as primeiras 1 mil unidades produzidas no México como edição personalizada Rio 2016.
A montadora é a patrocinadora dos Jogos e o compacto o ‘carro oficial da Olimpíada’, puxando o revezamento da Tocha Olímpica por todo o Brasil.
O Kicks Rio 2016 é tabelado entre R$ 89 mil e R$ 93,5 mil, preços referentes às opções mais caras da gama. Para confirmar a reserva é necessário o pagamento de um sinal de R$ 5 mil.
Os interessados podem acessar o site especial de pré-venda do carro e escolher entre as três cores disponíveis (branco com teto laranja, totalmente branco ou totalmente cinza) - com adicional de R$ 2,5 mil pelo teto na cor Sunset Orange.
LEIA MAIS: Nissan Kicks surpreende pelo refinamento e promete preço agressivo; veja fotos
O cliente digitará o CEP e aparecerá as concessionárias mais próximas. O sistema online estará conectado ao estoque das lojas, ou seja, apontará se há unidades disponíveis no estabelecimento escolhido. Após o cadastro, a pessoa receberá um contato da Nissan para finalizar o processo diretamente na concessionária selecionada. O veículo só estará disponível a partir do dia 5 de agosto, data do lançamento da novidade no país.
Este primeiro lote virá do México, de onde também sairão as demais versões SV e SL enquanto a Nissan faz a adequação do complexo em Resende (RJ) para a fabricação do crossover, prevista para 2017.
Tal qual fez com o March Rio 2016, a montadora personalizou a versão limitada do Kicks com detalhes exclusivos na cor laranja e a numeração de cada unidade gravada na grade dianteira.
A logomarca oficial da Olimpíada, em metal escovado, estará fixado no para-lama dianteiro esquerdo e na tampa do porta-malas, acompanhada de adesivos com a assinatura ‘Rio 2016’ posicionados no canto inferior das portas dianteiras e também no para-choque traseiro.
Revelado em maio deste ano no Rio de Janeiro, a versão de produção do Kicks se destaca pelo visual que segue à risca o conceito visto no Salão de São Paulo em 2014. A grade trapezoidal é valorizada pela bordas cromadas e estilo colmeia. Os faróis são afilados e invadem a lateral, realçando um ‘olhar’ mais invocado do carro. Há vincos por toda a parte, do para-choque ao capô, que transmitem a sensação de robustez.
LEIA MAIS: Nissan Sentra fica mais jovem e agrega conteúdo para se manter no pódio
O modelo é equipado com o motor 1.6, do March e Versa, mas recalibrado para render de 114 cv (3 cv a mais), associado à nova geração do câmbio automático Xtronic CVT, recém-lançado no hatch e sedã compactos da marca. Segundo o Inmetro, o carro faz 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada abastecido com etanol, e 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, com gasolina.
A versão Rio vem com partida por botão, painel de instrumentos digital e configurável dividindo a tela com o mostrador analógico de velocidade, controle de estabilidade, ar-condicionado digital, rodas de liga aro 17, além da central multimídia multi-app, com tela de 7 polegadas, GPS e câmera de ré de 360º para o sensor de estacionamento. Na ocasião, ventilou-se que o preço da versão de entrada começaria na faixa de R$ 65 mil.
Após seu lançamento no mercado brasileiro, o primeiro a oferecer o modelo em todo o mundo, o crossover será vendido gradativamente em diversos países da América Latina e, depois, em mais de 80 países.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast