A Nissan começou a produzir em abril o Kicks na fábrica de Resende (RJ) para substituir as unidades que vinham do México e o primeiro reflexo disso é a chegada ao mercado nos próximos dias da nova versão de entrada S, com preço partindo de R$ 70.500.
São R$ 16mil a menos que a configuração mais barata até então disponível no Brasil, a intermediária SV CVT, por R$ 86.490, além da topo de linha SL CVT, que custa R$ 93.490 - ambas importadas.
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O Kicks S vem equipado com o mesmo motor 1.6, de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, porém gerenciado por um câmbio manual.
Entre os itens de série estão sistema de fixação de cadeirinhas Isofix; sistema de som com CD Player, entrada auxiliar, USB e bluetooth; sistema de partida em rampas (HSA); e controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA) para os freios ABS.
Os valores acima constam no site da empresa, mas a montadora atualizou a tabela do Kicks SL, que subiu para R$ 94.900. Já o novo preço da SV será anunciado em breve. Esta versão, comparada à SL, perde as quatro câmeras com visão em 360 graus e os bancos de couro.
Porém mantém controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento, multimídia com navegação por GPS, tela TFT no painel de instrumentos, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado de duas zonas e bancos com tecnologia ‘gravidade de zero’ (que gera mais conforto aos ocupantes).
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A gama ganhará novos equipamentos, alguns inéditos do segmento, mas ainda não foram revelados pela marca. Por enquanto, sabe-se que a versão SL terá como opcional o sistema de alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem.
A linha ganhou novas cores e combinações de duas tonalidades, além de um modelo voltado para pessoas com deficiência (PcD) e táxis.
O Kicks é atualmente o quinto modelo mais vendido no segmento crossover/SUV, com cerca de 10 mil unidades emplacadas em 2017. O modelo já está à frente de Ford EcoSport e Renault Duster, por exemplo, e colado ao Hyundai Creta e Jeep Renegade.
A planta de Resende é uma das mais modernas da Nissan em todo mundo. A capacidade produtiva é de 200 mil unidades. De lá, já saem os modelos March e Versa, além dos motores 1.0 de 3-cilindros e 1.6 de 4-cilindros.
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