Quem for este final de semana ao Nissan Inova Show, projeto itinerante da montadora japonesa no Brasil, terá a oportunidade de dirigir o March, primeiro carro popular da marca que será lançado no Brasil, e o Leaf, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. O evento está sendo realizado na fábrica em São José dos Pinhais, no complexo que abriga a Renault.
A grande aposta da Nissan é o March. As vendas devem ter início em outubro e o preço, ainda não divulgado, será inferior a R$ 30 mil na versão de entrada. Produzido no México, ele terá airbag duplo, computador de bordo, ar quente e ajuste de altura do banco do motorista em todas as versões. O compacto também terá três anos de garantia.
A versão 1.0S, mais completa, sairá por menos de R$ 35 mil. Além dos equipamentos de série, o modelo terá ar-condicionado, desembaçador e limpador traseiro, direção elétrica, retrovisor externo com regulagem elétrica, vidros e travas elétricas e volante com regulagem de altura. Também haverá uma versão com motor 1.6.
O diretor de Marketing da Nissan do Brasil, Carlos Murilo Moreno, diz que a empresa quer dobrar sua participação no mercado brasileiro com a chegada do March. "Hoje estamos com 1,7% e a meta é passar dos 3% já em 2012", afirma.
Moreno explica que o objetivo do Inova Show é a divulgação da marca Nissan. O projeto será levado a 31 cidades até o fim do ano. Quem visita o evento pode conhecer todos os modelos da montadora japonesa disponíveis no mercado brasileiro e até fechar negócios. Segundo o diretor de Marketing, foram vendidas mais de 2 mil unidades nas primeiras 11 cidades que receberam o Inova Show.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast