A Nissan está desenvolvendo no Japão um novo sistema de direção inteligente. De acordo com o fabricante, essa tecnologia tem como objetivo reduzir acidentes e auxiliar o motorista com rotas alternativas de trânsito.
O novo sistema informa, por meio de avisos sonoros e sinalização por uma tela de navegação, a aproximação de carros vindo pelo ponto-cego do motorista. O dispositivo também avisa sobre a melhor rota a ser seguida com base em dados de congestionamento e na distância até o destino. Além disso, o motorista é alertado, por meio de um sinal vermelho no painel, sobre a aproximação de um carro em alta velocidade.
Cerca de 10 mil clientes da marca participarão dos testes, que começam a partir deste mês e devem se prolongar até março de 2009. Com base nos resultados desses testes, a Nissan espera equipar o sistema em seus carros, primeiramente no Japão. Com o uso da direção inteligente a Nissan acredita que haverá uma redução de 50% nos acidentes com vítimas graves ou fatais até 2015.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião