A Nissan do Brasil está começando a comercializar a série "Limited Edition", uma versão de luxo e limitada em 200 unidades da picape Frontier. O modelo vem da Espanha e, por enquanto, serve de estudo para o mercado local. Porém, já existem grandes possibilidades de que este modelo venha a ser o próximo veículo da marca a ser produzido em sua fábrica situada em São José dos Pinhais, na região da Grande Curitiba.
Na Espanha, onde é fabricada, a picape recebe o nome de Navara, e traz estilo atualizado - semelhante ao do utilitário esportivo Pathfinder, também comercializado no país -, em sintonia com a atual identidade visual da marca.
A picape está disponível no mercado nacional apenas na configuração cabine dupla e com motor 2.5 litros, de 174 cavalos de potência, e 41,09 kgfm de torque (força).
Segundo a Nissan, preço sugerido da picape é de R$ 129.765, cerca de R$ 30 mil mais cara que a versão topo de linha SE "Strike" 4x4, equipada com motor 2.8 litros, a diesel, vendida no país atualmente.
Entre os equipamentos embarcados nesta versão destacam-se os bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado individual para motorista e passageiro, air bags frontais duplos, laterais e tipo cortina e piloto automático com acionamento no volante. O pacote de acessórios inclui ainda sensor de chuva, rack de teto com barras laterais, rodas de alumínio de 17 polegadas e acionamento da tração part time 4x4 por meio de botão.
De acordo com o diretor de Vendas e Marketing da Nissan Mercosul, Nélio Bilate, a importação da "Limited Edition" faz parte de uma estratégia da empresa cujo objetivo é avaliar a receptividade da versão no mercado de picapes de luxo nacional.
Atualmente a série é oferecida na Europa e nos Estados Unidos. A atual geração da Frontier continuará a ser vendida no mercado nacional. Além da picape, ainda estão nos planos da Nissan a chegada do sedã Sentra e do hatch Tiida.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast