Depois de garantir o quinto lugar entre os SUVs mais vendidos do país em 2017 com o Kicks, a Nissan quer expandir ainda mais sua carteira de clientes e fidelizar aqueles já conquistados oferecendo um SUV maior.
Para isso, anunciou durante o Salão de Detroit que vai trazer o X-Trail para o mercado nacional, onde já foi vendido nos anos 2000. Em março, o SUV chega à Argentina importado do Japão e até o fim de 2018 deve vir ao Brasil.
>> BMW X2 chega ao Brasil importado, mas pode ser produzido no país
De acordo com o Auto Esporte, o X-Trail foi o escolhido em detrimento do Qashqai por ser maior, o que representa maior vantagem em relação ao Kicks e possibilita a inclusão do terceiro banco para levar até sete passageiros.
Além disso, o fato de o consumidor brasileiro já conhecer o modelo também fez com que a montadora o considerasse mais atrativo.
Características
Ainda não se sabe quais são as especificações do X-Trail que vem ao Brasil. Nos Estados Unidos, onde o modelo é vendido com o nome Rogue, e na Argentina, onde já foi avistado, ele conta com motor 2.5 de 170 cv a gasolina, tração integral e câmbio automático CVT. Pode ainda ter motor 2.0 de 145 cv a gasolina ou ser híbrido.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião