Disposta a manter a liderança no segmento de sedãs de luxo, onde detém 35% do mercado, a Mercedes resolveu apostar numa nova família de motores para a Classe C e E. Agora todos os modelos vêm equipados com propulsores V6, de seis cilindros, e um comando variável de válvula (4 válvulas por cilindro) que resultam numa aceleração mais forte e rápidas retomadas, além de um menor consumo de combustível.
O C 230, versão intermediária da Classe C, pulou dos 192 cv anterior para 204 cv, desenvolvendo 24,7 kgfm de torque entre 2.900 e 5.500 rpm. Esses números permitem uma acelaração de 0 a 100 km/h em 8,4 s. O preço sugerido é de R$ 221 mil. O C 350 impressiona ainda mais. Possui agora 272 cv, 54 a mais do que a versão 2005 (o C 320), e tem um torque de 35,3 kgfm alcançados entre 2.400 e 5.000 rpm. O V6 vai de 0 a 100 km/h em 6,4 s e custa R$ 265 mil. Já o topo de linha E 350 (foto) teve a potência aumentada de 224 cv para 272 cv. Com um torque de 35,3 kgfm, já a partir de 2.400 rpm, ele vai da inércia a 100 km/h em apenas 6,9 s. O interessado em adquiri-lo terá que desembolsar R$ 326 mil.
O alto nível de conforto é assegurado pela transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic, bem como o sistema de teclas de seleção de marchas no volante (de série). Os três modelos citados atingem a velocidade máxima de 250 km/h (controlado eletronicamente).
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