A Ferrari pretende apresentar no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, a nova geração de um dos ícones de sua história: o cupê Dino. Segundo informações da revista alemã AutoZeitung, o novo bólido terá a denominação Dino Concept e irá atingir uma velocidade máxima de 297 km/h, graças à motorização V8 de 406 cv. Dotado de vários componentes utilizados na Fórmula-1, como o sistema de transmissão, o novo Dino será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Indianos vêm ai
A montadora indiana Mahindra começa a produzir neste mês, em Manaus (AM), os modelos da família Scorpio um utilitário esportivo (foto) e uma picape. Os veículos virão equipados com motor diesel 2.6 de 112 cavalos. Ainda não há uma definição final sobre os preços dos modelos, mas a empresa estima que a picape cabine dupla irá custar a partir de R$ 79 mil. As vendas dos modelos devem começar em agosto ou setembro.
Crossover ecológico
A fabricante de veículos elétricos norte-americana ZAP e a britânica Lotus já estão finalizando o crossover (mistura de perua e utilitário esportivo) ZAP-X. O modelo 4x4 virá equipado com propulsores elétricos que poderão gerar uma potência máxima de 644 cavalos. O veículo que irá trazer uma combinação da carroceria de alumínio, transmissão nova e baterias de última tecnologia poderá ser recarregado em 10 minutos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast