A nova geração do Audi S6, versão esportiva da linha A6, que está sendo lançada neste mês na Europa, chega ao Brasil em outubro próximo para o Salão do Automóvel. O modelo, cuja estréia mundial aconteceu em janeiro último, durante o Salão de Detroit (EUA), estará disponível nas configurações sedã e perua.
O carro traz sob o capô motor 5.2 V10, que rende 450 cavalos e 54,6 kgfm entre 3.000 e 4.000 rpm. O propulsor conta com sistema de injeção direta de gasolina, FSI. Segundo a Audi, o motor permite ao S6 acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos (sedã) e 5,3 segundos (perua). A velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 250 km/h para as duas configurações de carroceria.
Além do forte motor, a redução de peso de 220 kg (na comparação com o A6) contribui para o desempenho esportivo do carro. O câmbio é seqüencial Tiptronic, de seis marchas. O S6 traz sistema de tração integral quattro, que aprimora a dirigibilidade. O esportivo conta com alguns detalhes que o diferenciam do restante da linha A6. Os destaques ficam por conta das rodas de 19 polegadas, do logo "S6" na grade do radiador cromada e spoiler traseiro. Na Europa, o modelo é oferecido por 80 mil euros, cerca de R$ 230 mil. Entretanto, ainda não se sabe qual será o preço do veículo para o mercado nacional. Além deste modelo, a Audit trará outras sete novidades neste ano para o mercado brasileiro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast