A Kia Motors lançará a nova geração do crossover Sportage no próximo dia 23 em solo brasileiro, mas a marca antecipou os preços das duas versões disponíveis. A de entrada, que atende pelo código P.775.67, sairá por R$ 109.990, enquanto a mais completa (P.786.67) custará R$ 134.990 - a linha atual tem preços a partir de R$ 103.990. A novidade já pode ser reservada nas concessionárias da marca.
Apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro do ano passado, o modelo passou por uma reformulação completa. Os novos faróis principais ganharam led e estão numa posição mais alta, não mais integrados à grade ‘nariz de trigre’, que também foi redesenhada.
Os faróis auxiliares também receberam iluminação em led. Na traseira, as lanternas estão menores e mais afiladas, acentuando os vincos do porta-malas.
Mais espaçoso, o modelo está 4 cm mais longo no comprimento e 3 cm no entre-eixos comparado ao antecessor. O porta-malas saltou de 465 para 503 litros. A cabine está mais sofisticada , com muitos detalhes em cromado, como nas portas e nas saídas de ar-condicionado. A parte central do painel, destacada pela central multimídia, está mais voltada ao motorista.
A marca não informou o pacote de itens de série, porém é provável que repita alguns componentes visto na versão europeu, caso do start-stop, ar digital de duas zonas, bancos e volantes aquecidos, freio de mão elétrico, central multimídia com tela de 7” ou 8” polegadas e controle de tração e estabilidade.
A versão mais cara deve trazer ainda carregamento wireless para dispositivos móveis, como celulares e tablets.
O motor será o mesmo 2.0 16V flex, associado ao câmbio automático de seis marchas, utilizado pela geração anterior (vendida por aqui a partir de R$ 103.900). No entanto, ficou menos potente para atender as regras mais rígidas de emissões de poluentes. Em vez dos 169 cv da versão anterior, ele passa a entregar 167 cv abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo deverá manter os 178 cv e 21,8 kgfm de torque.
Não será desta vez que veremos o novo motor 1.6 turbo, de 177 cv e 27 kgfm de torque, e transmissão de dupla embreagem vendidos em alguns países da Europa.
O Sportage foi o importado mais vendido do Brasil no mês passado, com 311 unidades.
ANTES e DEPOIS
ANTES e DEPOIS
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião