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A dianteira está com o bocão cortado por uma barra transversal. E o carro está mais alto, seguindo os moldes do Volkswagen Fox | Divulgação
A dianteira está com o bocão cortado por uma barra transversal. E o carro está mais alto, seguindo os moldes do Volkswagen Fox| Foto: Divulgação

Na Europa

Marca terá um novo crossover

De acordo com informações da imprensa europeia, a Fiat está desenvolvendo, com base na plataforma Chrysler, um novo crossover compacto destinado para o mercado do velho continente e para o norte-americano. O novo produto seria o terceiro fruto da união entre a marca italiana e a dos EUA – os primeiros foram o Fiat Freemont, construído em cima do projeto do Dodge Journey, e o Fiat 500, que passou a ser produzido no México. No caso do novo jipinho, a ideia é produzi-lo na fábrica de Mirafiori, em Turim, e disponibilizá-lo nas lojas em meados de 2013. Em um comunicado divulgado nesta semana, a Fiat, que controla 53,5% do Chrysler Group, disse que vai remodelar a unidade fabril italiana para que o novo modelo possa ser produzido. Tais mudanças terão início já no ano que vem, visando atender ao cronograma de lançamento do novo carro. Há ainda planos de utilizar esse projeto para criar um SUV da Alfa Romeo, algo previsto para os próximos anos.

  • O novo Palio também terá uma versão mais apimentada
  • O interior do carro segue o mesmo padrão adotado no Novo Uno

A nova geração do Palio só será lançada em novembro, mas a Fiat já realizou a primeira apresentação oficial do modelo para os concessionários, em Mykonos, na Grécia. Nas imagens que vazaram pela internet, o carro aparece nas versões Essence e Sporting. Há in­­formações que mesmo com a chegada do novo Palio no mercado, a montadora italiana não tirará de linha a versão atual do hatch, na configuração de entrada.

Pelas fotos, a impressão é de que o Palio está mais alto, nos moldes do Volkswagen Fox, mas com au­­mento geral de medidas. O estilo toma emprestado elementos do Pun­­to, como a dianteira com bo­­cão cortado por barra transversal e a logomarca incrustada em barra cro­­mada (como introduzido na pri­­meira reestilização do Grande Pun­­to europeu), afora as lanternas elevadas. Já o interior segue o mesmo padrão adotado pelo Novo Uno. O volante com novos botões de controle de som e as saídas de ar, entre ou­­tros detalhes, são semelhantes ao do irmão quadradinho.

Disponível tanto com motor 1.4 Evo quanto 1.6 16V E.torQ, o Pa­­lio repetirá a versão Sporting, que tem detalhes como bordas que alargam visualmente as caixas de rodas e um adereço cromado para combinar com a curvatura dos vincos laterais, ressaltados ainda por adesivos. Só que as aparências en­­ganam: em vez do motor 1.4 T-Jet do Punto, o Sporting continua a ser um esportivo com motorização con­­vencional, no caso o 1.6 16V. Por enquanto, ainda não há qualquer informação sobre preços.

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