A Honda acaba de apresentar a nova geração da Shadow 750 na França. Batizado de VT 750 C2B, a motocicleta recebeu atualizações tanto no visual quanto no motor, que está mais potente.
O dois-cilindros em "V" gera 45,5 cv (como a da moto vendida no Brasil), ante os 43,7 cv do anterior. O torque também foi ampliado de 6,3 para 6,6 kgfm.
Rompendo com a tradição das versões feitas até então, a nova VT 750 C2B, perdeu a profusão de cromados e adotou visual com pintura predominantemente preta. No visual, o grande velocímetro passou do painel central para o tanque de combustível. A nova Shadow também ficou mais baixa. Isso porque a medida da roda dianteira foi reduzida de 21 para 17 polegadas. A da traseira, de 15", não mudou. O início das vendas na Europa está previsto para ocorrer no próximo mês. O preço por lá parte de A 8.690 (cerca de R$ 20 mil).
A Shadow vendida atualmente no país chegou ao mercado em fevereiro deste ano. Segundo informações da filial brasileira da Honda, não há previsão de a VT 750 C2B ser oferecida aqui.
Pacote de Haddad marca divórcio com mercado e não “faz cócegas” na dívida pública
Pacote confirma que PT quer levar o Brasil ao abismo fiscal
Diplomatas preveem problemas com a COP-30 em Belém após caos na organização do G20
Treinamento antipreconceito estimula preconceito, descobre estudo ocultado pela imprensa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast