A Volkswagen apresenta no Salão de Los Angeles, que começa nesta sexta-feira (30), uma versão de competição para nova Kombi I.D. Buzz Cargo, prevista para entrar em produção a partir de 2022.
O modelo exibe a identificação de um veículo de apoio para provas automobilísticas.
O carro é 100 % elétrico e pode transportar até 100 kg de carga. A Kombi repaginada tem 5,04 m de comprimento e 1,97 m de largura e é montada sob nova plataforma modular para carros elétricos.
>> Melhores e piores marcas de carro nas avaliações do Reclame Aqui
O I.D. BUZZ usa dois motores, um para cada eixo, que juntos produzem 201 cv. A autonomia do veículo varia de 320 a 550 km, dependendo do tamanho da bateria utilizada.
>> Relembre como aceleravam os carros que faziam sucesso nos anos 80
A bateria de 111 kWh pode ser carregada até 80 % usando uma estação rápida de 150 kW em 30 minutos. O veículo possui tração nas quatro rodas e acelera até 160 km/h.
Apesar do design futurista, o visual lembra o clássico utilitário que fez sucesso por décadas. Os inconfundíveis faróis redondos foram substituídos por um conjunto de led potente, capaz de iluminar toda a rua.
>> Fusca mais antigo do mundo, da 2.ª Guerra, volta à ativa; assista
A pintura em duas cores, azul e branco, também remete à primeira geração, que chegou ao Brasil nos anos 1950 e ganhou o apelido de "corujinha".
Essa versão da nova Kombi foi desenvolvida especialmente para o transporte de carga. O modelo tem um banco para o motorista e assento duplo para o passageiro. O do meio pode ser rebatido para abrir espaço para mais carga.
>> Opala faz 50 anos! Veja 11 curiosidades sobre o clássico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião