Picape inédita da Mitsubishi será produzida na fábrica de Goiás até dezembro. Atual geração do modelo 4x4 continuará a ser produzida, como opção mais acessível. Um novo utilitário esportivo vai ser fabricado no país em 2008.
A MMC Automotores do Brasil, subsidiária da Mitsubishi no país, vai lançar até dezembro uma nova picape. A montadora não confirma, mas informações extra-oficiais dão conta que será a versão reestilizada da L200, já vendida no exterior.
Visualmente, a nova geração da picape média apresenta linhas arredondadas e em nada lembra a atual versão, comercializada no Brasil desde agosto de 2003. Apresentada pela primeira vez ao público no Salão de Bolonha (Itália), em 2005, a nova L200 é produzida atualmente apenas na fábrica da Mitsubishi na Tailândia, país onde é conhecida pelo nome de Triton.
Ainda não se sabe se haverá novidades no quesito na mecânica. Lá fora, o modelo reestilizado conta com quatro versões a diesel (2.5 litros turbodiesel de 90 cv, com common-rail turbo de 116 cv e 140 cv e uma 3.2 litros de 165 cv). Também há uma opção com propulsor 3.5 V6 a gasolina de 165 cv. Hoje, a atual L200 que continuará a ser produzida em Catalão (GO), como opção de picape mais acessível vem equipada com um motor 2.5 turbodiesel de 121 cv ou 141 cv (eletrônico).
Atualmente, sai da linha de montagem de Goiás o jipe compacto TR4 (a partir deste mês flex), a atual picape L200 e a Pajero Sport. Em 2008, a Mitsubishi pretende produzir no país um quinto veículo, que será um utilitário esportivo. O investimento nos lançamentos da nova L200 e do jipe inédito é de cerca de R$ 300 milhões. Ao menos por enquanto não há planos de se produzir um veículo de passeio no país.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião