Com mudanças estéticas e mecânicas, a Yamaha apresenta os modelos 2009 da linha XTZ 125. As duas novidades são destinadas a um público jovem, que gosta de aventura. E já que a utilização desta motocicleta está diretamente ligada com mobilidade e também preservação do meio ambiente, a Yamaha não poupou esforços para deixar a família XTZ 125 de acordo com a nova proposta de emissão de poluentes (Promot 3), que entra em vigor em 1º de janeiro.
A configuração do motor continua a mesma: monocilíndrico de quatro tempos, de 124,9 cm3, comando simples no cabeçote com duas válvulas e refrigeração a ar. Porém, a cavalaria e o torque diminuíram. Agora a linha XTZ 2009 gera uma potência máxima de 10,9 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,11 kgfm a 6.000 rpm. A versão anterior tinha 12,5 cv a 7.500 rpm e 1,19 kgfm a 6.500 rpm.
Apresentado em 2002, a XTZ 125 passa por sua primeira atualização. Com um aspecto mais jovem, os modelos ganharam novo conjunto ótico (moldura e farol, que lembram muito suas irmãs mais velhas XTZ Lander 250 e XT 660R). Além disso, as motos da Yamaha ganharam escapes mais longos e um maior protetor antiqueimadura. A XTZ 125 apresenta também novos grafismos, piscas em formato de gota e o pneu é mais alto. A on/off-road da Yamaha será comercializada em três opções de cores azul, preta e vermelha e duas versões: R$ 7.013 (XTZ 125 K) e R$ 7.817 (XTZ 125 E).
Já a representante do conceito X da Yamaha traz como diferencial a pintura preta em parte do motor, como na XTZ 250 X. A XTZ 125 XK tem preço sugerido de R$ 7.231, enquanto a XTZ 125 XE custará R$ 8.025. O modelo está disponível apenas na cor preta com grafismos laranja. A nova linha 125 XTZ chega nas concessionárias neste mês.
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