• Carregando...
Com a cara do Mobi e a estrutura traseira do Firoino, novo modelo terá vocação para transporte de carga.  | Kleber Pinho / Projeção
Com a cara do Mobi e a estrutura traseira do Firoino, novo modelo terá vocação para transporte de carga. | Foto: Kleber Pinho / Projeção

nova picape Fiat está em ritmo de desenvolvimento acelerado. O projeto segue em fase de testes de campo, como mostra o flagra feito pelo site AutoPapo (veja abaixo). 

Trata-se de um utilitário que ocupará uma posição abaixo da Toro na gama da marca. Ou seja, o novo produto será posicionado na mesma faixa atualmente preenchida pela Strada, cujo projeto está bastante envelhecido, com nada menos que 21 anos de mercado. 

Porém, é possível que as duas caminhonetes convivam por algum tempo antes que a mais recente substitua de vez a mais antiga. 

>> Peugeot revela nova geração do 208, inspirada no SUV 3008

Segundo o site Autos Segredos, a nova picape Fiat tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020. A novidade utiliza uma plataforma mista, com a dianteira e as portas vindas do Mobi

Porém, o entre-eixos e o comprimento são bem maiores que o do subcompacto. Já a parte estrutural da traseira é compartilhada com o Fiorino. A produção ficará a cargo da unidade industrial da FCA em Betim (MG). 

>> Ford mata o Fiesta. E agora, como ficam as peças?

As projeções (foto principal e abaixo) feitas pelo designer Kleber Pinho dão uma ideia de como poderia ficar o futuro utilitário.

A parte traseirada futura picape é alta, como na Strada.Kleber Pinho / Projeção

Durante o flagra, foi possível notar que a caminhonete é longa e tem boa altura em relação ao solo. Certamente, será maior que a atual Strada, da qual ela herdou a arquitetura da suspensão traseira.

A novidade flagrada rodando camuflada pelas ruas de Belo Horizonte.Alexandre Carneiro / AutoPapo

Duas opções de cabine e de motorização

Ainda conforme noticiou o Auto Segredos, serão duas opções de cabine: simples e dupla. A primeira terá espaço para pequenos volumes atrás dos bancos dianteiros, como em um modelo de cabine estendida. 

Mas, graças ao comprimento generoso, o bagageiro interno não comprometerá o espaço da caçamba. Já a segunda terá quatro portas e poderá acomodar até cinco ocupantes.

>> Ministro confirma CNH com validade de “dez anos ou mais” e com menor custo

As versões mais caras virão equipadas com o motor 1.3 Firefly, de 101/ 109 cv e 13,7, 14,2 kgfm de torque (gasolina/ etanol). As de entrada serão movidas pelo veterano 1.4 Fire, de 85/ 88 cv e 12,4/ 12,5 kgfm. 

A novidade flagrada rodando camuflada pelas ruas de Belo Horizonte.Alexandre Carneiro / AutoPapo

Tais características evidenciam que, assim como a Strada, a nova picape Fiat terá foco no trabalho. 

Ela será destinada a frotistas, trabalhadores rurais e outros consumidores que desejam uma caminhonete voltada, antes de mais nada, ao transporte de carga. 

Quem quiser um utilitário para fins recreativos terá a Toro como opção na gama da marca italiana.

>> Carro automático venderá mais que manual em 2019; confira os mais baratos

Como fica a Strada?

Strada terá uma sobrevida mesmo com a chegada da irmã maior. Uma das razões para são os bons números de vendas. Ela é líder entre os modelos com caçamba. Em 2019 já emplacou 11,3 mil unidades, 4 mil a mais que a Toro (7,3 mil), segundo no ranking.

>> Vendas: Argo atropela Polo, Renegade é o SUV preferido e duelo entre Fiat e VW

A veterana picape passará por uma reestilização ainda neste ano, mas mantendo a plataforma atual com aposta na vocação de veículo de carga.

Ganhará equipamentos inéditos, como direção elétrica e controles de estabilidade e tração. O motor de entrada Fire 1.4 cederá espaço para o Firefly 1.3, enquanto a 1.8 E.torQ adotará o câmbio automático de seis marchas nas versões mais caras.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

BRIGA EM VENDAS: ARGO X POLO O ano de 2019 começa aquecido para o mercado automotivo. As vendas no primeiro bimestre cresceram 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado. E o destaque de fevereiro foi o Fiat Argo, que fechou como o quarto carro mais emplacado no país, com 6.674 unidades negociadas. Ele abriu quase 2 mil exemplares de distância do rival VW Polo, que fez 4.813, em nono no ranking geral. Em 2019, o Argo já soma 11.594 veículos emplacados e o Polo, 10.246. No segmento mais disputado do mercado, o de SUVs, o Jeep Renegade confirmou a boa performance de janeiro e chegou à frente dos concorrentes também em fevereiro. Com 4.706 unidades, ele fechou a lista dos 10 mais vendidos no país. O irmão maior Compass novamente foi o segundo entre os utilitários, com 4.371, seguido do Honda HR-V, 4.256, Nissan Kicks, 4.137 e Hyundai Creta, 3.984. CONFIRA O TOP 20 DE FEVEREIRO 1. Chevrolet Onix 18.392 2. Hyundai HB20 8.055 3. Ford Ka 7.633 4. Fiat Argo 6.674 5. Fiat Strada 6.553 6. GM Prisma 6.499 7. Renault Kwid 5.473 8. Fiat Mobi 4.855 9. VW Polo 4.813 10. Jeep Renegade 4.706 11. VW Gol 4.565 12. Jeep Compass 4.371 13. Honda HR-V 4.256 14. Nissan Kicks 4.137 15. Hyundai Creta 3.984 16. VW Fox 3.795 17. Renault Sandero 3.604 18. Fiat Toro 3.361 19. Toyota Corolla 3.359 20. VW Virtus 3.106 Fonte: Fenabrave #fiatargo #volkswagenpolo #hatch #vendas #fenabrave #ranking #mercadobrasil #jeeprenegade #jeepcompass #hondahrv #carros #automoveis #cargram #instacar #gazetadopovo 📷#fiatbrasil #renytrovao

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]