A nova picape Fiat está em ritmo de desenvolvimento acelerado. O projeto segue em fase de testes de campo, como mostra o flagra feito pelo site AutoPapo (veja abaixo).
Trata-se de um utilitário que ocupará uma posição abaixo da Toro na gama da marca. Ou seja, o novo produto será posicionado na mesma faixa atualmente preenchida pela Strada, cujo projeto está bastante envelhecido, com nada menos que 21 anos de mercado.
Porém, é possível que as duas caminhonetes convivam por algum tempo antes que a mais recente substitua de vez a mais antiga.
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Segundo o site Autos Segredos, a nova picape Fiat tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020. A novidade utiliza uma plataforma mista, com a dianteira e as portas vindas do Mobi.
Porém, o entre-eixos e o comprimento são bem maiores que o do subcompacto. Já a parte estrutural da traseira é compartilhada com o Fiorino. A produção ficará a cargo da unidade industrial da FCA em Betim (MG).
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As projeções (foto principal e abaixo) feitas pelo designer Kleber Pinho dão uma ideia de como poderia ficar o futuro utilitário.
Durante o flagra, foi possível notar que a caminhonete é longa e tem boa altura em relação ao solo. Certamente, será maior que a atual Strada, da qual ela herdou a arquitetura da suspensão traseira.
Duas opções de cabine e de motorização
Ainda conforme noticiou o Auto Segredos, serão duas opções de cabine: simples e dupla. A primeira terá espaço para pequenos volumes atrás dos bancos dianteiros, como em um modelo de cabine estendida.
Mas, graças ao comprimento generoso, o bagageiro interno não comprometerá o espaço da caçamba. Já a segunda terá quatro portas e poderá acomodar até cinco ocupantes.
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As versões mais caras virão equipadas com o motor 1.3 Firefly, de 101/ 109 cv e 13,7, 14,2 kgfm de torque (gasolina/ etanol). As de entrada serão movidas pelo veterano 1.4 Fire, de 85/ 88 cv e 12,4/ 12,5 kgfm.
Tais características evidenciam que, assim como a Strada, a nova picape Fiat terá foco no trabalho.
Ela será destinada a frotistas, trabalhadores rurais e outros consumidores que desejam uma caminhonete voltada, antes de mais nada, ao transporte de carga.
Quem quiser um utilitário para fins recreativos terá a Toro como opção na gama da marca italiana.
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Como fica a Strada?
A Strada terá uma sobrevida mesmo com a chegada da irmã maior. Uma das razões para são os bons números de vendas. Ela é líder entre os modelos com caçamba. Em 2019 já emplacou 11,3 mil unidades, 4 mil a mais que a Toro (7,3 mil), segundo no ranking.
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A veterana picape passará por uma reestilização ainda neste ano, mas mantendo a plataforma atual com aposta na vocação de veículo de carga.
Ganhará equipamentos inéditos, como direção elétrica e controles de estabilidade e tração. O motor de entrada Fire 1.4 cederá espaço para o Firefly 1.3, enquanto a 1.8 E.torQ adotará o câmbio automático de seis marchas nas versões mais caras.
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