O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Renault Twingo- O compacto francês está na sua terceira geração e tem como novidades o motor traseiro, a carroceria de quatro portas e os faróis em led, além do visual descolado. O carrinho possui motor 1.0 aspirado, de 71 cv, e outro 0.9 turbinado, de 90 cv. Na Europa, começa em 11 mil euros (cerca de R$ 33 mil). A primeira geração esteve no Brasil de 1994 a 2002 com certo sucesso, mas a nova deve passar longe| Foto: Newspress/ Divulgação
Nissan Pulsar- A nova geração do modelo japonês estreia na Europa para bater de frente com o VW Golf e o Ford Focus. O destaque é a distância entre-eixos de 2,70 m, equivalente, por exemplo, ao do Toyota Corolla. O motor 1.2 turbo rende 113 cv, mas há uma opção mais econômica, a 1.5 aspirada, de 110 cv. Em meados do próximo ano, ganhará um facelift e tambémum motor 1.6 turbo, de 190 cv
Hyundai i20- O modelo é exclusivo para a Europa. A nova geração traz faróis mais finos e que se estendem até a grade. São seis tipos de motores, variando entre 1.0 e 1.4 litro e potências de 75 cv e 120 cv esta gerada pelo inédito bloco 1.0 turbo de três cilindros. O hatch traz seis airbags e controles de tração e estabilidade. A briga dele é com Ford Fiesta e VW Polo (em suas versões europeias, é claro)
Opel Corsa- Se no Brasil o Corsa já se aposentou na terceira geração, no Velho Continente ele ainda continua em forma após 32 anos, sob o emblema da Opel, subsidiária da GM. A quinta geração faz sua aparição exibindo agora um status premium. Ele incorporou muita tecnologia de auxílio à condução e de segurança passiva. Destaque para o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que rende até 115 cv
Apesar de estar bem servido de opções no segmento de hatches, o mercado brasileiro bem que poderia incluir alguns modelos exibidos com destaque na feira francesa, que termina no próximo domingo (19). Dois deles, pelo menos no nome, têm bastante familiaridade com o consumidor nacional: Corsa e Twingo. Na Europa, são projetos renovados e modernos que nada lembram as versões que um dia foram vendidas no Brasil. Outras duas atrações interessantes são o Pulsar, da Nissan, que seria um substituto ideal para a lacuna deixada pelo Tiida, e o i20, que se posicionaria como um produto para quem busca algo a mais que o HB20, mas ainda não tem bolso suficiente para alcançar o i30.
Deixe sua opinião