A Citroën quer aproveitar o domínio do Honda HR-V e Jeep Renegade entre os SUVs compactos para tirar uma ‘casquinha’ de Ford EcoSport e Renault Duster, que perderam a preferência do consumidor no segmento. A marca apresenta o novo Aircross e aposta na atualização da aparência aventureira do carro para surfar na onda dos utilitários urbanos, apesar de ser um monovolume.
Produzido sob a plataforma do C3 Picasso, que deixará de ser vendido no país, a novidade chega às lojas em quatro versões, com preços que variam de R$ 49,9 mil a R$ 69,2 mil. O trunfo para sonhar mais alto está, principalmente, na evolução estética.
O modelo segue o design de projetos mais recentes da fabricante francesa, como o crossover europeu Cactus,que se destaca pelo visual futurista. A minivan conta com novo desenho nos para-choques dianteiro e traseiro, faróis com projetores integrados, grade redesenhada, luzes diurnas em led e faróis de neblina.
Por fora ainda recebeu novas rodas de liga leve aro 16, protetores laterais e tampa traseira sem adição do estepe nas duas versões inéditas mais acessíveis.
Por dentro, a linha 2016 vem com mudanças no painel, que agora dispõe de difusores de ar quadrados e acabamento em tonalidade cinza, direção elétrica de série, central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, que espelha smartphones (opcional nas versões intermediárias e de fábrica na topo de linha), câmera de ré, indicador de mudança de marchas e paddle shifts para troca de marchas ao volante (disponível nas configurações com câmbio automático).
Feito em Porto Real (RJ), o novo Aircross vem nas versões Start, Live, Feel e Shine, e mantém os motores 1.5 8V Flex, com até 93 cv, e 1.6 16V StartFlex, de até 122 cv, associados à transmissão manual de cinco marchas ou automática com quatro velocidades.
O que ele traz
Confira os preços e as versões do novo Citroën Aircross:
Start 1.5
R$ 49,9 mil
Sem estepe aparente na traseira; direção elétrica; ar-condicionado; rodas de aço aro 16; volante com regulagem de altura e profundidade; retrovisores elétricos; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro com encosto bipartido; computador de bordo; abertura e travamento das portas; e protetor de cárter.
Opcional: som com bluetooth/AUX
Live 1.5
R$ 53,9 mil
R$ 58,9 mil (automático)
Adiciona barras de teto longitudinais; rodas de liga aro 16; luzes diurnas em led; som com bluetooth/AUX; e paddle shift e Eco Drive (câmbio automático).
Opcional: multimídia com tela sensível ao toque.
Feel 1.6
R$ 58,9 mil
R$ 63,9 mil (automático)
Acrescenta estepe de aço aro 16 com capa de proteção; rodas de liga aro 16 com pneus de uso misto; faróis de neblina; alarme; e indicador no painel para mudança de marcha (manual).
Opcional: multimídia e sensor de ré.â
Shine 1.6
R$ 69,2 mil (automático)
Incorpora ar digital; volante revestido em couro; sensor de ré; bancos em tecido/couro; câmera de ré; piloto automático; sensores crepuscular e de chuva; e apoio de cabeça central.
Opcional: GPS.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião