A BMW inaugurou o seu novo centro de treinamento de mão de obra especializada em São Paulo, chamado de Academia BMW Group. É uma parceria com o Senai-SP.
E aproveitou para fazer a prévia de algumas novidades que chegarão ao mercado brasileiro em breve e estarão no Salão de São Paulo, de 6 a 18 de novembro.
O destaque é a segunda geração do X4, que chegará às lojas no mês que vem - a pré-venda já está aberta. A versão exposta e que estará no estande na mostra paulista é a topo de linha M40i, que custa R$ 421.950.
>> Ford anuncia rival do Compass, EcoSport sem estepe e apimentado Edge ST
Ela é equipada com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que rende 360 cv e 50,5 kgfm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Renyere Trovão / Divulgação
Renyere Trovão
Vem de série com assistente de estacionamento e condução semiautônoma, câmera de 360°, quadro de instrumentos digital e head-up display colorido.
Já a versão de entrada, a xDrive30i, é equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que gera 252 vc e 35,7 kgfm. Cumpre de 0 a 100 km/h em 6,3 s. O preço é de R$ 334.950.
>> Volks anuncia picape rival da Fiat Toro com pitadas de T-Cross
Ambas vem equipada com câmbio automático de 8 marchas e tração integral.
Renyere Trovão / Divulgação
O novo X4 mudou de geração em março deste ano, revelado mundialmente no Salão de Genebra, na Suíça. O SUV cupê tem como principal rival o Mercedes-Benz GLC Coupé.
QUE TAL ESTACIONAR PELA CHAVE?
Carro que liga remotamente pela chave já não é mais novidade no mercado brasileiro. Agora, que estaciona sozinho, apenas atendendo aos comandos do motorista do lado de fora do veículo, isso sim ainda é inédito no país!
Era. A BMW lançará no mês que vem a versão 2019 do Série 7, primeiro automóvel produzido em série no mundo em que é possível manobrar remotamente, graças à tecnologia batizada pela marca de Remote Control Parking - Audi e Mercedes-Benz também adotaram o sistema lá fora.
Renyere Trovão / Divulgação
>> Fiat Toro ganhará um irmão maior para brigar com Hilux, S10, Ranger e Amarok
Por meio da chave eletrônica, que mais parece um mini celular, também se consegue ligar os potentes os novos faróis a laser, capazes de iluminar 10 vezes mais que as luzes convencionais halógenas. O feixe alto tem alcance de 600 metros.
E ainda acionar o ar-condicionado, checar dados do veículo, como nível de combustível e óleo do motor, entre outras funções.
>> Fiat prepara SUV cupê inspirado na picape Toro
O equipamento ainda não estava disponível no Brasil por limitações impostas pelo governo. Segundo Emilio Paganoni, gerente de treinamento da BMW, a marca conseguiu as autorizações necessárias da Anatel e Contran para viabilizar a tecnologia por aqui.
No momento, apenas duas unidades do 750Li Pure Excelence 2019 oferecem o dispositivo. O preço do carro só será revelado à época do lançamento e a venda ocorrerá sob encomenda.
Renyere Trovão / Divulgação
A chave inteligente também poderá equipar em breve o Série 5 e o X3, assim que obtiverem as autorizações necessárias, uma vez que usa sensores próprios e alterações no software do carro.
Por dentro, o conforto é extremo. Quem vai atrás, por exemplo, tem à disposição um apoio para os pés fixado no banco da frente, ao melhor estilo classe executiva de companhias aéreas.
O Serie 7 com os novos equipamentos será uma das atrações da BMW no Salão Internacional de São Paulo, que ocorre de 6 a 18 de novembro.
Renyere Trovão / Divulgação
Renyere Trovão / Divulgação
MAIS ATRAÇÕES DA BMW
A nova geração do conversível Z4 é outra atração da marca na feira. Ele será exposto na configuração topo de linha M40i, com motor 3.0 de seis cilindros, que rende 340 cv.
BMW / Divulgação
Ao seu lado estará ainda o superesportivo híbrido i8 roadster, equipado com um propulsor 1.5 turbo de três cilindros, que gera 231 cv e movimenta as rodas traseiras.
Ele combina com outro elétrico plug-in, de 141 cv, acoplado ao eixo dianteiro. Juntos geram 369 cv e 58 kgfm de torque. A autonomia do motor elétrico é pequena: somente 56 km com carga total.
BMW / Divulgação
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião