• Carregando...
A reestilização do Civic nacional terá inspiração na mudança feita no modelo americano | Divulgação
A reestilização do Civic nacional terá inspiração na mudança feita no modelo americano| Foto: Divulgação
  • As lanternas, um dos pontos de maior controvérsia do carro, também serão atualizadas

A Honda arregaçou as mangas e está pronta para brigar pela liderança do segmento dos sedãs médios no Brasil. A fabricante anunciou para os meses de junho e julho uma renovação no visual do Civic, poucos meses após o lançamento do novo Corolla, seu principal concorrente no mercado nacional.

O facelift será inspirado na mudança do modelo vendido nos Estados Unidos, com um desenho exclusivo para a versão brasileira, produzida na planta de Sumaré (SP). Os preços deverão ter poucas alterações em relação à geração atual, com valores entre R$ 65.890 para a versão de entrada (LXS), e R$ 83.990 para o topo de linha (EXR).

Com isso, a montadora espera incrementar ainda mais as vendas do Civic, que até março deste ano foi o sedã médio mais emplacado no país, com um total de 12.623 unidades contra 9.051 do Corolla, segundo levantamento da Fenabrave.

A tendência é que a dianteira do Civic adote o mesmo desenho do novo Fit (leia mais na página ao lado). Além do design renovado, a fabricante promete melhorias no acabamento interno e mais equipamentos.

Em comparação com o Corolla, a Honda tem ainda a vantagem de conhecer os pontos fracos do oponente e não cair nos mesmos erros. Entre as críticas mais comuns ao carro da Toyota estão a ausência do controle de estabilidade e de itens na versão intermediária, como o rebatimento elétrico dos retrovisores e a falta da luz de cortesia nos para-sóis.

Versões

O conjunto mecânico atual será mantido. Trará o bloco 1.8 flex, de 140 cv e 17,7 kgfm de torque, e o 2.0 flex, de 155 cv e 19,5 kgfm, com as variações de câmbio manual de seis marchas no acabamento LXS e automático de cinco velocidades no LXR, com a opção de trocas no volante na versão EXR.

O Civic estará disponível também na configuração Si cupê de duas portas. Importado do Canadá, o esportivo terá um motor 2.4 aspirado de quatro cilindros com 208 cv e 24,05 kgfm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]