A segunda geração do Mercedes-Benz Classe A já está à venda nas concessionárias da marca no Paraná. Em Curitiba, duas unidades estavam disponíveis, até a semana passada, no showroom da revenda Divesa. O modelo, agora importado e que está sendo comercializado apenas na versão 2.0 (A200), custa R$ 129,9 mil.
Apesar de manter identidade visual com o antigo modelo que foi produzido no país até agosto deste ano, o novo Classe A tem personalidade própria e cresceu. A minivan está 23,2 cm maior no comprimento e 4,5 cm mais larga. Além disso, o espaço entre os assentos dianteiros e traseiros agora é de 80,5 cm.
Vendido apenas na versão Elegance (como detalhes internos em madeira), o novo Classe A traz sob o capô um motor 2.0 quatro cilindros que gera 136 cv e torque (força) de 18,5 kgfm de 3.500 a 4.000 rpm. Esse propulsor está acoplado a uma transmissão automática continuamente variável denominada Autotronic.
De série, o novo Classe A traz conjunto elétrico, ar-condicionado, sistema de som, direção hidráulica e air-bags frontais e laterais (estes últimos de cabeça e tórax), além da sopa de letrinhas de segurança como ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem), BAS (sistema de frenagem assistida) e ASR (controle de tração). A capacidade do porta-malas é de 435 litros.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast