A nova geração do Mercedes-Benz Classe S, o topo de linha da marca, já está à venda no Brasil com preço sugerido de US$ 265.900 (cerca de R$ 626 mil). O modelo chega na versão S 500 L (longa), com 5,25 metros de comprimento e 2,13 m de largura para se ter uma ideia o novo Ford Fusion tem 4,87 m de um para-choque ao outro e 1,85 m de largura.
O sedã alemão oferece um nível elevado de luxo, segurança e tecnologia, o que faz ele ostentar o título de o "melhor automóvel do mundo". Sob o capô, um motor 4.7 V8 biturbo, de 455 cv, associado a um câmbio 7G-Tronic Plus. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
O S 500 é o primeiro veículo de série do mundo a não usar nenhuma lâmpada, interna ou externamente. Ele vem com quase 500 LEDs, sendo 56 em cada farol e 300 no interior, além de outras tantas no porta-malas. A visibilidade é incrementada por dois sistemas de assistência: o Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e o Night View Assist Plus (assistente de visão noturna).
Equipado com 11 airbags, o S 500 possui bancos com sistema de aquecimento e massageadores. Há, ainda, os equipamentos multimídia, como o GPS com mapa em 3D.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião