Depois de aparecer no Salão de Buenos Aires, que encerrou no domingo passado (28), o novo Honda CR-V chega às lojas no Brasil em sua linha 2015. A partir de agora, o SUV médio estará disponível apenas na versão EXL com tração 4x4, a topo da linha, ao preço de R$ 134,9 mil, com acréscimo de R$ 1,2 mil para a pintura metálica ou perolizada.
O motor continua o flexível 2.0, de 155 cv e torque de 19,5 kgfm, associado ao câmbio automático de cinco marchas.
FOTOS: Confira mais imagens do SUV
Importado do México, o SUV médio foi redesenhado e agregou mais equipamentos. Destaque para a grade dianteira que agora adota o estilo colmeia e exibe frisos cromados. Os faróis ganharam novos elementos em led para a luz diurna.
Os para-choques também foram modificados, o que deixou o carro com um visual mais robusto. Na traseira, um friso cromado agora contorna a parte inferior do vidro, avançando sobre as lanternas. Já as rodas de aro 17 exibem novo desenho, ainda mais esportivo, calçadas com pneus 225/65.
Entre as alterações na cabine estão o novo botão de partida no painel e o sistema multimídia com tela de 7”sensível ao toque, com navegação e câmera traseira de manobras com ajuste entre três ângulos de visão.
O GPS recebe informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem necessidade de conexão à internet) em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, por enquanto. O dispositivo permite ainda conexão Wi-Fi com acesso à internet quando o veículo está parado e dispõe de entrada HDMI para reprodução de áudio, vídeo e imagens em alta definição.
De série
O pacote de série inclui controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado de duas zonas, controlador de velocidade, bancos parcialmente em couro, acesso ao interior sem uso de chave, retrovisor que rebate para baixo ao engatar a ré, teto solar elétrico e sensor de chuva. O freio de estacionamento volta a ser acionado por pedal esquerdo, em substituição à alavanca de mão.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião